Adecco

Edifício Mar Vermelho,
Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
1990-095 Lisboa

servico@adecco.com

Adecco - Não fizeram contrato de trabalho e não atendem o telefone

Ana apresentou a reclamação

É o seguinte:
Fui contactada a 19/04 pela Adecco, devido a uma candidatura que fiz para uma vaga numa empresa, para me informar que estava selecionada (não houve qualquer entrevista presencial nos escritórios da Adecco nem na empresa com a vaga). Após me explicar as condições pelo telefone, a colaboradora da Adecco enviou um email a solicitar os meus dados pessoais para elaborar o contrato e a informar que uma colega iria ter comigo ao local de trabalho para assinar o contrato (ver anexo). Eu assumi que iriam cumprir com o informado.
O trabalho tinha a duração de apenas 3 dias (26, 27 e 30 de abril, era uma substituição de férias), pelo que a tal colega deveria aparecer num desses 3 dias.

Acontece que chega dia 30, o último dia, e nada. A tal colega ainda não tinha aparecido, nem ninguém me tinha contactado por parte de Adecco. Mandei email na tarde de dia 30 a pedir que me confirmassem se viria alguém com o contrato para eu assinar, especialmente porque precisava da Declaração de Situação de Desemprego (modelo 5044) visto que tive de suspender a minha inscrição no IEFP e suspender o subsídio de desemprego, para poder realizar este trabalho. Suspendi a minha inscrição no IEFP e fiz tudo legalmente para não ter problemas e correr tudo bem, e agora estou a ser severamente prejudicada pelo embuste da Adecco, pois nada posso fazer sem esse documento.

E consequentemente, também não fui paga pelos 3 dias de trabalho.

A Adecco não me respondeu ao email do dia 30 nem me ligou, e o trabalho terminou. Não liguei no dia 1 de Maio por ser feriado, mas liguei no dia 2, e não me atenderam. E continuo sem ser contactada por ninguém da Adecco, ninguém devolveu chamadas nem email.

Irei tomar medidas para resolver a minha situação e infelizmente, foi a primeira e última vez que trabalhei para a Adecco.

04 Mai 2018
Adecco adicionou uma resposta

Cara Ana,

Estivemos a analisar a situação reportada, e constatámos que foi contactada de imediato por forma a agendarem uma reunião consigo, e clarificar todas as questões pendentes.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor para servico@adecco.com

Muito obrigada.

Direção de Serviço

07 Mai 2018
Ana alterou o estado para Resolvida
07 Mai 2018
Ana avaliou a marca

A Adecco fez de tudo para resolver a minha situação e admitiu o erro deles após a reclamação, pelo que me dou por satisfeita.

18 Mai 2018
Ana editou a reclamação