Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
94.8
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Não suporto mais o assédio da adecco

Erika apresentou a reclamação
9 de dezembro 2022
Já está chato eu receber toda semana e-mails de Recrutadores da Adecco com propostas para trabalhar na área comercial. Eu não enviei nenhuma candidatura para isso. Já respondi que não estou interessada, mas continuam a enviar a partir de endereços diferentes. Há poucos meses atrás, participei de uma feira de empregos onde a Adecco esteve presente e enviei meu CV somente para vagas de ENGENHARIA. Nunca sequer fui contatada por eles para vagas no meu nível, sou doutora em engenharia mecânica e com reconhecimento para trabalhar em Portugal. Não é todo brasileiro que vem para cá atrás de emprego horrível, portanto, desistam se me infernizarem. Provavelmente a área comercial teve acesso ao meu registo e ficam a enviar esses e-mails chatos com um marketing fajuto e mal feito na escrita (em anexo). É tão chato que não dá nem vontade de rir (a brincadeira com a "rua" foi de péssimo gosto e total falta de criatividade). E a brincadeira com a NOS? O que foi aquilo? Até eu faria um marketing melhor, mas sinceramente não estou interessada, pois não vale a pena.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2022
12 de dezembro 2022
Cara Erica,

Agradecemos desde já o feedback partilhado, e lamentamos o desagrado demonstrado pela nossa partilha de 2 oportunidades de emprego que não foram ao encontro das suas expectativas.
Salientamos apenas que estas comunicações estão a ser enviadas de acordo com o Consentimento (RGPD) que deu aquando da sua inscrição online no site Adecco (Participação e envio de Comunicações referente a processos de Recrutamento e Seleção: De ofertas sugeridas pela Adecco ou através da minha candidatura no Portal) e considerando a sua última experiência profissional na área de apoio ao cliente e vendas.

Nesse sentido, e considerando que pretende deixar de receber comunicações espontâneas por parte da Adecco, aconselhamos a que proceda diretamente à alteração do seu Consentimento no Portal Adecco, para que seja contactada apenas e somente em relação às ofertas de emprego às quais submeta a sua candidatura online.
Para tal poderá aceder à sua área reservada no site www.adecco.pt, e após efetuar o Login, clicar no separador Privacidade, e selecionar a opção “Participação e envio de Comunicações referente a processos de Recrutamento e Seleção (escolha apenas umas das opções): Unicamente através da minha candidatura no Portal” (deve clicar primeiro no botão “Alterar consentimento” para que as opções fiquem desbloqueadas, selecionar a opção pretendida e por último clicar no botão “Renovar Consentimento”).
Desta forma, apenas passará a receber comunicações da Adecco relativas às candidaturas que possa vir a submeter no portal Adecco.

Caso pretenda que a sua ficha de inscrição seja definitivamente eliminada, poderá igualmente selecionar a opção “Eliminar Conta”.

Muito Obrigada.

Atentamente,

Adecco Portugal
12 de dezembro 2022
Eu não me lembro de alguma vez ter consentido o envio dessas publicidades que nada tem a ver comigo e vocês têm obrigação de retirar isso do meu nome. Eu não vou ter esse trabalho e se eu receber outro e-mail novamente do mesmo tipo, voltarei neste Portal para abrir nova queixa.
13 de dezembro 2022
Cara Erika,

De acordo com a indicação expressa dada por si nas mensagens enviadas, confirmo que procedemos à alteração do Consentimento associado à sua inscrição na base de dados Adecco, para “Participação e envio de Comunicações referente a processos de Recrutamento e Seleção: Unicamente através da minha candidatura no Portal”, para que desta forma não volte a receber qualquer tipo de comunicado.
Relembramos que poderá a qualquer altura proceder à alteração do mesmo no Portal Adecco ou solicitar a eliminação da sua inscrição.

Atentamente,

Adecco Portugal