Adecco

servico@adecco.com

Adecco - Oportunidade de vaga

46841920
David Silva apresentou a reclamação

Tenho um colega que vive na cidade do Porto. Está a precisar de trabalho, possui todos os documentos necessários para trabalhar e parte da equipa adecco diz o contrário. Os seguintes documentos para ser um Colaborador Adecco são: NIF, Niss, manifestaÇao de interesse (certificado de registo da manifestaÇao de interesse ou email de confirmaÇao do agendamento/recibo de pedido ao SEF); Passaporte; comprovativo de morada. Ele possui todos os documentos e mesmo assim, dizem ao contrário. Fiz indicação para o Engenheiro sobre o Philippe, o mesmo fez a entrevista, foi aprovado e já com data de início de atividade para o dia 26/09/2020. Porém, a Adecco nega a inscrição dele alegando que ele não possui os devidos documentos. Ele tem segurança social, tem o NIF, tem o comprovante de inscrição no SEF, tem carimbo no passaporte declarando a entrada em Portugal, tem comprovativo de morada. Disseram que ele não atende o telemovel e sabes o porque dele não atender? Não tem trabalho. Uma pessoa que não tem trabalho, não tem tarifários no telemovel. E isso não é desculpa para se negar trabalho. Há tanta gente nas ruas a matar e roubar e o pobre menino quer um trabalhinho para poder fazer a vida. Eu quando entrei na Adecco, levei estes documentos todos que disse acima e fui aprovado para trabalhar. Porque ele não?
25 Set 2020
David Silva editou a reclamação
25 Set 2020
Adecco adicionou uma resposta

Caro David,

No seguimento do contacto telefónico realizado hoje, acreditamos que a situação se encontre devidamente esclarecida.
Reforçamos que a possível contratação do seu colega estará condicionada pela entregue de toda a documentação legalmente exigida pelo SEF.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor não hesite em nos contatar para servico@adecco.com.

Muito obrigada.

Direção de Serviço

30 Set 2020
Adecco alterou o estado para Resolvida