Adidas Portugal - Artigos de Desporto S.A

Adidas - Reclamação de Adidas Superstar Supercolor

Patrícia Montez apresentou a reclamação
9 de junho 2016

Exmos. Srs.
No passado dia 20.12.2015, adquiri uns ténis Adidas Superstar Supercolor - Rosa, tamanho 33, no valor de 54.90€, na loja InMocion do LeiriaShopping.
Sensivelmente a partir do mês de Abril, começaram a ser utilizados com mais frequência, sendo que na passada semana (semana n.º 22 de 2016) verifiquei que se estavam a rasgar na transição da biqueira para a zona de aperto por velcro.
No dia 06.06.2016, dirigi-me à loja em questão no sentido de apresentar reclamação, sendo que fui informada pelo responsável da loja que os ténis tinham que ir para a marca, mas para agilizar o processo enviariam fotos via e-mail. A resposta iria demorar entre 1 semana a 1 mês.
No dia 07.06.2016 recebo a seguinte mensagem:
"Boa tarde, informamos que não teve crédito da reclamação apresentada em loja. Basta trazer o talão que lhe foi dado em loja para levantamento da mesma e qualquer esclarecimento.
Obrigado
InMocion - LeiriaShopping".
Dirigi-me à loja no próprio dia e fui informada que a marca tinha respondido que não havia qualquer desconformidade com o produto (análise feita apenas e só com recurso a fotos que desconheço).
Questionados pela celeridade na resposta informaram-me que os ténis só seriam enviados à marca se esta o solicitasse (coisa que não me foi dita no dia antes).
Fiquei incrédula com a argumentação quer da marca quer do responsável da loja, porque o fator tempo também tinha sido tido em conta na avaliação da reclamação, uma vez que os ténis tinham sido adquiridos em Dezembro de 2015, argumento estapafúrdio sendo que a garantia é de 1 ano.
Confrontei o responsável da loja com uns ténis exatamente iguais e mostrei-lhe que a situação é de longe uma desconformidade resultante da fraca qualidade do produto e não resultante de má utilização.
Se eu quisesse ténis ordinários tinha ido comprar ténis a uma loja de pouca qualidade.
Quando se adquire um produto de marca e com preços mais altos, espera-se que sejam de qualidade e que em caso de reclamação a marca não fuja às suas responsabilidades.
Assim, solicito que me seja concedido o crédito de reclamação na loja em questão -InMocion - LeiriaShopping.
Aguardo comentário.

Data de ocorrência: 9 de junho 2016
Exmos. Srs.
A resposta à minha reclamação terá que ser feita por esta via e não por contacto para o e-mail pessoal, pelo que para mim ainda não se encontra resolvida esta questão conforme e-mail de resposta que vos foi enviado.
Melhores cumprimentos,
Adidas
15 de junho 2016
Informamos que já foi enviada carta resposta à reclamação efetuada pela Srª D. Patrícia Margarida Seabra Montez , conforme em anexo.
Com os nossos melhores cumprimentos,

adidas Portugal, SA
Exmos. Srs.
É de lamentar a resolução unilateral da minha reclamação por parte de V. Exas.
Discordo em absoluto da vossa posição. Se eu verificasse que o dano seria resultante de má utilização, jamais faria reclamação.
Não recomendo a vossa marca a ninguém, muito pelo contrário.
Melhores cumprimentos,
Patrícia Montez avaliou a marca