Adidas Portugal - Artigos de Desporto S.A

Adidas - Tênis com defeito

Deborah Kramer
Deborah Kramer apresentou a reclamação
10 de abril 2016

Sou cliente da marca Adidas já há muitos anos e tenho um produto com defeito. Como não é a primeira vez que entro em contato por um defeito de um tênis (há mais ou menos 8 anos, reclamei sobre isto e recebi outro modelo no meu endereço). Resolvi novamente procurar a assistência ao cliente. Como o produto foi comprado há um ano, e já não possuo o talão da compra, a loja onde adquiri o tênis nada pode fazer por mim. Explico que o tênis que comprei não é usado por mim em ginásio, academia ou atividades físicas de impacto, mesmo porque sou bailarina e não uso este tipo de calçado em minha atividade profissional, sendo usado quase exclusivamente para passeios e caminhadas de curta distância. Isto é comprovado, pois após um ano de uso o tênis apresenta-se praticamente novo. O fato é que o produto em questão apresentou uma fissura (rasgou) bem na frente no pé esquerdo próximo ao bico de borracha laranja. E no pé direito, a costura está se desfazendo mais ou menos na mesma posição. Logo que rasgou, levei a um sapateiro para perguntar se era comum isto acontecer e na consulta ele disse que parece ser claramente um defeito do material, tanto quanto da costura do material. Solicito a troca do produto, visto que a Adidas é uma marca de qualidade e preza pelo cliente, fato comprovado por mim em mais de quinze anos de fidelidade à marca.
Ps.: Caso seja necessário, e como não possuo mais o talão de compra, posso tentar adquirir junto ao meu banco o extrato do cartão de crédito da data de compra do produto na loja. Obrigada!

Data de ocorrência: 10 de abril 2016
Adidas
6 de maio 2016
Exma Senhora D. Deborah Kramer,
Acusamos a receção do seu e-mail o qual mereceu a nossa atenção.
Gostaríamos, antes de mais, de informar que estes testemunhos são, para o Grupo adidas, de primordial importância, em virtude da nossa preocupação incidir na prestação permanente de um serviço de qualidade a todos os nossos clientes.
A adidas garante a qualidade dos seus produtos, assumindo qualquer defeito que os mesmos possam apresentar.
Para que a resposta às reclamações dos consumidores sejam mais céleres, as mesmas têm que ser sempre apresentadas diretamente no ponto de venda, onde adquiriu o artigo, pois os nossos clientes tem instruções da adidas de como deverão proceder nestas situações)
Para seu conhecimento informamos que não temos armazém em Portugal, o que torna a troca de artigos bastante difícil de fazer.

No entanto para que possamos avaliar a situação que descreve, queira por favor enviar-nos os seguintes elementos:

• Cópia do Talão da compra do artigo ou Extrato Bancário comprovativo da compra do mesmo.
• Foto dos sapatos (foto da sola, foto da parte superior dos sapatos e ainda foto da etiqueta da língua do sapato).
• Nome da loja onde adquiriu o artigo.

Logo que a tenhamos estes elementos responderemos com a maior brevidade.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Zulmira Valadares
adidas Portugal, SA
Deborah Kramer
6 de maio 2016
Olá, Bom dia!

Conforme solicitação no email em linha, envio os documentos solicitados.
Aproveito para dizer que, antes de entrar em contato por outros meios, estive no ponto de venda em questão, onde o artigo foi adquirido. Mas não consegui sequer a atenção do gerente do ponto de venda. Apenas um dos funcionários de caixa, foi atencioso e solicito. Assim, tenho que dizer, se os vosso clientes, tem instruções para atender estes casos, não foi o que pude comprovar nesta situação.

Desde já agradeço vossa atenção. Deborah Kramer.