48.0

Adiurbana - Lançamento de despesas falsas

Amélia Maria Cruz Silva
Amélia Silva apresentou a reclamação
9 de setembro 2019

Solicitei à empresa Adiurbana Gestão de Condomínios, situada em Torres Vedras que apresentasse uma prova do meu pedido de desentupimento de garagens, no mês de julho do ano de 2018, tal como constava das despesas apresentadas em reunião de condomínio do nº 12, reunião realizada no passado dia 22 de agosto.
Em momento algum foi feito por mim qualquer tipo de contacto com a referida empresa, relacionado com entupimentos ou derrames de água. Não possuo garagem nem tenho acesso a um espaço de garagens contíguo ao prédio. Nessa data encontrava-me a trabalhar pelo que nem na localidade em causa estava. Não existe uma assinatura minha depois da reparação efetuada, não conseguem apresentar registo de email, carta ou chamada telefónica efectuada por mim. Apresentam um papel rabiscado por uma funcionária da dita empresa referindo que eu os contactei, poderiam escrever lá o nome de quem entendessem. O intuito é mesmo o de arranjar verbas para que constem do relatório de despesas. A referida despesa foi apresentada numa reunião de condomínio, na qual por questões de trabalho não pude estar presente, não tendo sido aprovado o referido relatório, por todos os presentes terem percebido o logro e a má fé desta empresa. Um prédio que não tem sequer garagem no título constitutivo. Informações falsas lançadas com o intuito de criar despesas, lesando o nome de um condómino, esperando que convenientemente ninguém repara.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
Adiurbana
16 de setembro 2019
Já lhe foi amplamente explicado que existe a abertura da folha de ocorrência e que o técnico esteve no local. A garagem não está na PH, mas o prédio fica fisicamente por cima de uma garagem.
A nossa ocorrência foi registada através de um telefonema, como são milhares ao ano. Já lhe expliquei que até pode ter havido um lapso no registo do condómino que telefonou mas isso não implica o serviço realizado e que foi cobrado a quantia de 50€.
Também já a adverti para as acusações infundadas que teima em fazer contra a empresa e que eu gostaria de evitar um processos por difamação e consequente pedido de indemnização.
Pare e pense, estamos a falar de 50€ e o técnico confirma a deslocação. Acho que já chega!
É evidente que não existem provas de chamadas recebidas, apenas de efectuadas.
Amélia Silva
18 de setembro 2019
A garagem em causa fica debaixo de uma correnteza de prédios, cinco ou seis, destes prédios a referida empresa de gestão apenas gere um, aquele onde tenho o apartamento, no máximo dois. Então se houvesse fuga de água porque motivo teria que ser só um dos prédios a custear a despesa? Para além disso esta empresa diz nem ter procedido a nenhuma reparação porque nada detectou, ter somente enviado um canalizador ao local, pelo facto cobra 50€ , uma insignificância.
O mais gravoso utilizarem o meu nome, pessoa que não possui garagem, não tem acesso às mesmas nem se encontrava na localidade, como fachada para justificar cobranças!
Erros grosseiros são incompetência! Se não são reconhecidos já roçam a má fé e o oportunismo.
Adiurbana
23 de setembro 2019
A senhora teima, talvez por má índole, em ofender e lançar injúrias.
Caso não saiba, os canos de cada prédio passam nos tectos das garagens, logo cada prédio é responsável pelos entupimentos que ocorrerem, mas não vou gastar mais energia.
É nossa prática informar e esclarecer, mas conclui-se que não pretende saber apenas injuriar e difamar!