Adoramos Descontos

Adoramos Descontos - Débitos não autorizados

Ana Isabel Morgado dos Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
8 de setembro 2015

Ao fazer a compra de um voo no site da Ryanair, aparece um link onde oferece 10€ de reembolso pela mesma. Pensando eu que fazia parte de uma promoção da Ryanair, segui o mesmo. Após alguns dias, contactei através de e-mail a devida entidade (Adoramos Descontos) para saber quando seria feito o reembolso. Pediram-me para confirmar os meus dados novamente, exactamente como na resposta que deram a um utilizador que se queixou da mesma situação aqui no portal, eu dei os dados e recebo posteriormente um e-mail a dizer que para receber o reembolso teria de preencher um formulário que se encontrava no site da empresa e enviar o mesmo por correio para uma morada do Reino Unido. Não o fiz, porque não iria compensar o valor que me estavam a oferecer. No mês seguinte, recebo no meu extracto bancário o desconto de 19.95€, cuja referência seria de compra no estrangeiro. Pensando que seria algum débito de encargos com a utilização do meu cartão de débito para a compra da tal viagem, não dei importância. No mês seguinte, mais precisamente ontem, volto a ter o mesmo débito na minha conta, com a mesma referência e o mesmo montante. Aqui já achei estranho, porque não tinha efectuado nenhuma compra. Contactei a linha de apoio ao Cliente do meu banco, que me confirmou que esse débito era referente à empresa Adoramos Descontos. Só aqui consegui associar o que já tinha acontecido e tentei entrar em contacto com a empresa, primeiro por telefone, pois têm um nº gratuito (a iniciar por 800). Atende uma gravação que nos remete para o envio de e-mail. Enviei e-mail e o mesmo voltou para trás, não tendo sido entregue.
Com a ajuda do meu banco, cancelei o meu cartão, para não existirem mais débitos desta mesma entidade, e aconselharam-me a fazer queixa crime na PSP e posteriormente com o meu gestor de conta.
Este assunto vai ser reencaminhado para o departamento de fraude, juntamente com a Polícia Judiciária. Não sei se serei reembolsada do respectivo valor que me retiraram sem a minha autorização, mas pelo menos fica aqui a minha má experiência para poderem ter em conta.
A própria Ryanair deveria ser avisada desta situação.

Data de ocorrência: 8 de setembro 2015