ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Aguardei resposta à chamada durante 25 minutos!

Xiko
Xiko apresentou a reclamação
29 de junho 2011

No passado dia 1 de Junho solicitei à ADSE, através de formulário online, a emissão do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), dado que o anterior terminou a validade em 19/05/2011.
Passados cerca de 15 dias sem receber o cartão, tentei por várias vezes obter esclarecimento telefónico da ADSE sem conseguir ser atendido pelo operador após longos minutos de espera. Numa das vezes, aguardei resposta à chamada durante 25 minutos sem que fosse atendido.  Na impossibilidade de obter esclarecimentos, voltei a efectuar novo pedido online no dia 20/06/2011, referindo a urgência na obtenção do cartão e solicitando, pelo menos, o envio por e-mail de certificado provisório de substituição até à sua emissão definitiva. Até hoje, continuo sem receber qualquer resposta ao meu pedido.
Tendo em conta que preciso de me ausentar para o estrangeiro dentro de dias, considero inaceitável esta atitude pelo que, na impossibilidade de contactar directamente a ADSE, resolvi reclamar através do Portal da Queixa.
Igualmente lamentável é a falta de um comprovativo ou confirmação do pedido online, como acontece com todas as outras entidades, a fim de ser devidamenre identificado em posteriores contactos.

O Beneficiário n º  020535015 AP

Data de ocorrência: 29 de junho 2011
ADSE
19 de dezembro 2012
Exmo(a). Senhor(a),

Reportando-nos ao pedido de CESD recebido em 01/06/2011, vimos informar que o mesmo foi satisfeito em 20/06/2011. Dado que nesta altura do ano, existe um enorme volume de pedidos derivado ao período de férias que se aproxima, deverão os mesmos ser efectuados com mais antecedência.
Relativamente ao atendimento telefónico, processa-se das 9h às 17h, encontrando-se 6 operadoras em permanência, atendendo as chamadas efectuadas pelos beneficiários do continente e ilhas, pelo que se torna moroso.

Helena Aparício
ADSE/Divisão de Relações Pública
___________________________________________
Encontra mais informação sobre a ADSE em www.adse.pt