ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Acompanhamento a filha com doença crônica

SONIA CRISTINA LOPES MARQUES DA SILVA FARINHO
SONIA FARINHO apresentou a reclamação
7 de junho 2022
Vossa refº DSB DE 2022-05-12, NUB:23825782 , ASSUNTO: CANCELAMENTO DE DIREITOS

Boa tarde, venho por este meio mostrar a minha surpresa e insatisfação, recebi uma carta com o assunto :cancelamento de direitos no qual vim a saber depois de 3 anos e meio em que estou em acompanhamento a minha filha por causa de um tumor na hipófise e uma doença rara autoimune (doença Behçet) , penso que esta situação em que me encontro a auxiliar a minha filha, em casa desde outubro de 2018 com o regime de acompanhamento a filho com doença crônica em que estou a receber neste momento apenas 366.42 euros mas já recebi menos.
realmente não sabia que tinha que descontar mensamente nem ninguém me informou nem na escola nem pela adse.
Qual é a minha surpresa ao verificar através desta carta passado praticamente 4 anos é que recebo uma notificação do cancelamento dos serviços (direitos) da adse.
Liguei para a adse no dia 30 de Maio no qual me disseram que tinha que entrar em contato com a escola e assim o fiz, da parte da escola disseram para eu aguardar por uma resposta.
Fui diretamente a escola onde trabalho hoje dia 07 junho 2022 e venho a saber que tenho uma divida a adse de 1009,97 euros, caso não possa pagar o que é normal visto só receber mensamente 366,42 euros.
Visto esta informação (Acompanhamento a filha com doença crônica) estão todas interligadas informaticamente em todos os serviços tanto segurança social como adse, não compreendo como só agora é que estou em incumprimento, podiam ter avisado tal como agora com esta carta um ano depois e não 4 anos depois...friso que não fui informada antes para não chegar ao ponto de ficar a dever 1009,97 euros.
Espero a vossa compreensão porque fui apanhada de surpresa...agora o que eu faço?????? .

Atenciosamente
Sonia Farinho
Data de ocorrência: 7 de junho 2022
ADSE
21 de junho 2022
Os serviços da ADSE já entraram em contacto para resolução da situação.
ADSE, IP