ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Atraso no pagamento de reembolsos

Sofia Oliveira
Sofia Oliveira apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Tenho a fatura acima mencionada já em processamento há quase 2 meses e ainda não recebi o respetivo reembolso.

Este pedido foi introduzido por mim na ADSE Direta há mais de 3 meses e só 2 meses depois me enviaram confirmação da entrada dos documentos para processamento e até à presente data nada mais foi feito.

Tenho mais 2 reembolsos introduzidos entretanto e pelo caminho que leva o primeiro este 2 últimos 2 reembolsos nem em 2020 serão pagos.

Não acham que seria já tempo de reforçarem as equipas de processamento (que acredito estejam na rutura sem que isso faça qualquer "mossa" em quem está no seu gabinete sentadinho sem ter qualquer conhecimento da realidade como são os responsáveis máximos das ADSE com poder decisório quanto a estes assuntos)? Este dinheiro foi adiantado no pressuposto que em 2 meses seria (parte dele) reembolsado... Já pensaram nos danos que estão a causar em muitas pessoas que estão a precisar do dinheiro que está neste momento retido? No meu caso não é 1 mas 3 pedidos de reembolso que pelo que entendo não serão tão cedo tratados. Acho isso inadmissível.
Já fiz vários pedidos de informação relativamente ao primeiro processo e só me dizem que há um "ligeiro" atraso nos processamentos... Desculpem mas mais de 3 meses para tratar um processo dificilmente se pode considerar ligeiro.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019