ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Atraso no reembolso

Sandra Pinto
Sandra Pinto apresentou a reclamação
14 de julho 2019
Submeti uma despesa com a saúde em 18/1/2019. Segundo o histórico que consultei na ADSE direta (online), os documentos que foram submetidos encontram-se em espera para triagem desde 13/3/2019: "Documento aguarda triagem ou codificação".
Já reclamei por email, online e por telefone. Até agora, nada!
Neste momento, passaram-se já 6 meses e eu pergunto-me: não há prazos para serem verificados os documentos e serem efetuados os reembolsos? Pois claro que há: 2 meses!!! Lamentável.
Aqui vai o que diz no site da ADSE, relativamente ao prazo de pagamento:

“Nos casos em que os serviços da ADSE, I.P. são os responsáveis pelo pagamento do reembolso, os prazos de pagamento não devem, na normalidade das situações, exceder os dois meses após a receção do documento de quitação e de todos os documentos de suporte.(...)
Caso o recibo permaneça há bastante tempo no estado “Em Processamento” na ADSE Direta, deve solicitar esclarecimentos à ADSE através de um dos canais acima mencionados.”

in: https://www2.adse.pt/reembolsos/pagamento-do-reembolso/
Data de ocorrência: 14 de julho 2019