ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Atraso nos reembolsos dos pedidos de pagamento

Carla Dickson
Carla Dickson apresentou a reclamação
28 de dezembro 2019
A fatura relativa a aquisição de lentes graduadas foi submetida pela beneficiária da ADSE, no dia 24/09/2019, tendo a fatura original e os documentos relativos á submissão do processo de reembolso sido enviados via CTT, registado e com aviso de receção, no dia 25/09/2019. No dia 26/09/2019 os documentos foram recebidos na ADSE, tal como comprova o aviso de recepção. Já no dia 09/11/2019, o processo foi colocado em “Estado de Processamento” pelos serviços da ADSE. Até á data de hoje, 28/12/2019, esta situação não sofreu qualquer alteração.

Quando há poucos meses, os reembolsos eram efetuadas entre um a dois meses depois de ter sido efetuado o pedido, não se compreende como é que os prazos médios para reembolsos não estão a ser cumpridos pela ADSE.

Acresce ainda o facto do processo de submissão agora ser efetuado pelos beneficiários da ADSE, poupando recursos á ADSE e sobrecarregando os beneficiários, não só com o ónus de submeter os seus processos digitais de forma correta, como também de enviar os documentos originais com aviso de recepção e registo, o que implica custos acrescidos para os beneficiários.

Esta situação, a prolongar-se no tempo, não é aceitável.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2019
Carla Dickson
Carla Dickson avaliou a marca
28 de setembro 2023

Os reembolsos da ADSE têm estado a ser pagos com 1-2 meses de espera. Parece-me um período razoável. Melhorou bastante nos últimos tempos o serviço de resposta e reembolso da ADSE