ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Comparticipação de regime livre

Elsa Dionisio
Elsa Dionisio apresentou a reclamação
6 de junho 2019

Foi apresentado um recibo para comparticipação em 27 de outubro de 2018. Em 12 de dezembro fui informada que o mesmo se encontrava "suspenso", tendo-me sido solicitada uma prescrição médica, que foi enviada em correio registado a 19 de dezembro. Entretanto a situação da comparticipação passou a "em processamento" em 26 de fevereiro, com a informação "aguardando triagem ou codificação". Fiz um contacto através da ADSE direta em março passado, questionando sobre o atraso na comparticipação tendo chegado a seguinte informação "o documento em falta ainda não consta registado no sistema de informação de reembolsos da ADSE, pelo que se solicita que aguarde". Fiz mais contactos posteriormente, mas nunca mais obtive resposta. Em 16 de maio, através da consulta do Histórico de Pedidos de Reembolso da ADSE Direta, constatei que a situação tinha passado a "devolvido" desde o dia 2 de maio. Enviei nesse mesmo dia um pedido de esclarecimento, mas até hoje ainda não recebi qualquer informação sobre os motivos que levaram aquela decisão.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019
Elsa Dionisio