ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - DEMORA INEXPLICADA

Teresa Maria Fernandes Campos Braga Louro
Teresa Louro apresentou a reclamação
11 de julho 2017 (editada a 19 de julho 2017)
O processo ACTUAL (ainda em curso) com o v/nº 107254, referente a uma consulta de 70 euros (FAR 013/6535) : Os documentos foram entregues on-line no dia 21 de Junho e NO MESMO DIA foram devidamente enviados por correio ( azul registado) e rececionados pela ADSE no dia 23. Pois até este momento, dia 11 de Julho, mais de 15 dias depois de darem entrada física na ADSE, os documentos ainda se mantêm apenas como confirmados (on-line) e NÃO RECEBIDOS.

CONCLUSÃO: Então, deduzo eu, o que gera todo o atraso é o encaminhamento dos documentos originais desde o momento em que são recebidos nos vossos serviços até ao momento em que são tratados. Ficam retidos no vosso serviço de recepção de correio? Andam a passear de secção em secção até que alguém repare neles e lhes pegue? Perdem-se ou andam perdidos durante 2 semanas ou mais? Parece-vos isso normal?
Para que serve então a entrega dos documentos on-line? Não podem verificar de imediato se a despesa é ou não comparticipável de modo a que ao receberem os originais tenham apenas que dar seguimento ou recusar? Parece que para isso serve ou deveria servir esse envio on-line!!!!
Depois, repito, mal recebessem , por correio, os originais (o que entendo, pois evita fraudes)... seria só confirmar e dar o ok e ir de imediato para "processamento" e seguir as etapas normais.
SÓ ASSIM FARIA SENTIDO o envio antecipado através da adse directa.
Tal como está...então mais vale que nos fiquemos apenas pelo envio por correio...como sempre foi!
Será que desta vez o meu português foi suficientemente claro para quem me lê? É que a vossa resposta à minha anterior reclamação só me dá razão e nada me explica EFETIVAMENTE.
Data de ocorrência: 11 de julho 2017
Teresa Maria Fernandes Campos Braga Louro
Teresa Louro avaliou a marca
16 de outubro 2018

Infelizmente, como aposentada da CGA, não posso deixar de utilisar os serviços da ADSE para a qual desconto cerca de 90 euros MENSAIS. Também não posso renunciar e optar por outro seguro (Médis, por exemplo, que é o do meu marido e funciona MUITO bem) porque a minha idade já me não permite optar por nenhum outro seguro. Apenas poderia escolher "Planos de saúde" que de modo algum são de grande utilidade em situações graves sobretudo... No meu caso, que moro em Vilamoura, Algarve, há dois GRANDES problemas: O 1º, que creio comum a todos os utentes de todo o país, é o ENORME e INEXPLICADO/INEXPLICÁVEL atraso nos reembolsos e as não-respostas credíveis e objetivas `s questões colocadas através da ADSE on-line. O 2º, é a falta de médicos com acordo. Um exemplo (mais haveria): Em NENHUM hospital privado ou clínica do Algrve encontro NENHUM dermatologista com acordo conm a ADSE!!!!. Em contrapartida, por exemplo, em Braga, no Hospital Privado, TODOS os dermatologistas têm esse acordo!!!! Marquei há dias uma consulta e aproveitarei uma ida a visitar familiares em Braga para ir finalmente a uma consulta de dermatologia. Esta situação é, no mínimo, desonesta, ridícula e estranha!!!

Estamos já a 19 e a situação mantem-se: Os documentos originais enviados por correio continuam como não recebidos.... Hoje anexei um ficheiro com a digitalização do Registo dos CTT .