Exmo(a) Senhor(a)
Relativamente ao exposto, conforme tranmitimos, em Maio de 2014, ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do alto Ave EPE, informa-se o seguinte:
- Nos termos do memorando subscrito por vários Ministérios governamentais, as despesa relativas a cuidados de saúde prestados a beneficiários da ADSE, através dos estabelecimentos integrados no SNS, desde 2010, são financiadas exclusivamente por verbas inscritas no orçamento do Ministério da Saúde.
- as atividades exercidas pela CEPSU poderão ser realizadas no âmbito da clínica privada, mas decorrem do protocolo com o Centro Hospitalar do Alto AVE, EPE (CHAA), sendo que inicialmente os documentos de quitação relativos a tal atividade chegaram a ser emitidos pelo CHAA.
- A CESPU é uma entidade cooperativa de ensino e não presta serviços médicos, fazendo-o por recurso direto de duas empresas por si integralmente participadas, a NS-Nova Saúde Parcerias, S. A. E a CESPR SAÚDE, S.G:P:S., S.A.
- De facto, os primeiros pedidos de reembolso das despesas suportadas com a prestaçãp no âmbito do referido protocolo foram processados e pagos, mas, depois de uma análise mais pormenorizada, foi corrigido o procedimento e exigiu-se a devolução das quantias indevidamente pagas, sendo que os pedidos subsequentes têm sido rejeitados para efeitos de reembolso.
Nestes termos, esta Direção-Geral não pode assumir qualquer participação no âmbito do protocolo celebrado entre o Centro Hospitalar do Alto Ave e a CESPU.
Com os melhores cumprimentos
Maria Amélia Martins Algodres Calisto Lopes
Chefe de Divisão de Relações Públicas
Exmo(a) Senhor(a)
Na sequência do esclarecimento anterior, informa-se ainda, que do assunto analisado foi já dado conhecimento ao Sr. Ministro da Saúde
Com os melhores cumprimentos
Maria Amélia Martins Algodres Calisto Lopes
Chefe de Divisão de Relações Públicas
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.