ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Inexistência de atendimento telefónico pela ADSE

Isabel Rodrigues da Silva
Isabel Silva apresentou a reclamação
11 de novembro 2016

Estou há mais de 30 minutos a ligar para a ADSE para o número 218431881, e apesar da gravação e da música muito simpática, ninguém atende o telefone para me ajudar a resolver o meu problema. Desconto todos os meses para a ADSE, sou beneficiária deste sistema de saúde, e como tal gostava de ser mais respeitada. Defino o sistema de atendimento como incompetente e incapaz e como tal deveria ser melhorado. A pessoa responsável por este atendimento deplorável deveria também de ser responsabilizada, pois apesar do valor da chamada tou a perder o meu tempo, com uma chamada que foi para um saco sem fundo. A culpa não é dos telefonistas, mas sim de quem coordena o serviço, que pelos vistos é incapaz de resolver o problema, pois apercebi-me que existem várias reclamações on-line sobre este deplorável atendimento. como deixei nesta reclamação o meu contacto aguardo contacto telefónico.
Isabel

Data de ocorrência: 11 de novembro 2016
ADSE
6 de dezembro 2016
Relativamente à sua exposição informa-se que a elevada afluência de chamadas através da linha telefónica não permite o atendimento de todas as chamadas da forma mais célere e expedita, como seria o nosso desejo. Esclarecemos ainda que a complexidade e particularidades dos assuntos abordados pelos utentes da ADSE, torna inexequível a informação do tempo médio de espera de atendimento telefónico.

Desta forma, acresce referir que a elevada afluência de chamadas que nos são dirigidas diariamente, ficam a aguardar, pela sua ordem de entrada, até ao seu atendimento, o que por vezes origina um tempo de espera mais elevado do que seria expectável em situações de similitude.

Não obstante, este organismo tem vindo paulatinamente e de forma perseverante, e para melhor servir os nossos beneficiários, a ampliar o leque de opções para contato, designadamente o Atendimento Online, onde poderá escolher o assunto ou a área sobre os quais incide o esclarecimento pretendido.

Mais se informa, que a ADSE DIRETA, em www.adse.pt, foi desenvolvida de forma a disponibilizar ao beneficiário todo um conjunto de informações sobre o reembolso dos documentos de despesa entregues, permitindo também a emissão de fotocópias dos documentos, bem como de declaração de complemento, para efeitos de apresentação junto das seguradoras ou de outros subsistemas de saúde.

Com os melhores cumprimentos
Alexandra Nobre
Diretora de Serviços de Informação e Relações Públicas
Isabel Silva
7 de dezembro 2016

Agradeço a resposta, contudo informo que não queria ser atendida pela plataforma online, queria falar com alguém que me atendesse e resolvesse o meu problema, deveriam portanto investir mais no atendimento telefónico, porque a conversa entre as pessoas ainda é do mais positivo e com os melhores resultados possíveis.
Informo também, que fui atendida passado 45 minutos de muita perseverança, a funcionária que me atendeu foi muito simpática mas não me ajudou, pois eu queria saber se teria direito a comparticipação pela ADSE de uma ortótese, e a funcionária não conseguiu dar-me essa informação, apesar de eu ter identificado o nome da ortótese e para qual o efeito da mesma.
Não fui assim ajudada. Mas como fiz a reclamação, logo no mesmo dia ligaram-me, e eu por causa do trabalho não pude atender, enviaram-me mail, e voltaram a ligar no dia seguinte, e aí sim resolveram o meu problema e deram-me a informação pretendida.
Continuo a dizer que o atendimento telefónico deve ser melhorado, e qua os funcionários que fazem esse atendimento devem ter formação, para o fazer, e no caso de não conseguirem dar a informação, devem ficar com contacto e retribuir a chamada mal tenham a informação a dar ao utente.
Mais uma vez informo que desconto para a ADSE e como tal devo ter o direito de ser atendida telefónicamente, colocar as minha dúvidas e ter resposta para as mesmas.
Melhorem o atendimento telefónico.

Cumprimenta

ISabel Rodrigues da Silva