ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Inscrição de Cônjuge Desempregado

João Portugal
João Portugal apresentou a reclamação
16 de março 2017

Sou cônjuge de uma funcionária pública.
Tendo ficado desempregado em 2015, requeri subsidio de desemprego assim como a inscrição na ADSE que me foi concedida com o número: 023844841SS.
Em 2016 efectuei um trabalho temporário de 4 meses pelo que suspendi o subsidio de desemprego e devolvi o cartão da ADSE.
Acabado o trabalho temporário, requeri a reactivação do subsidio de desemprego e requeri de novo a inscrição na ADSE que me foi negada com o argumento de pelo facto de receber subsidio de desemprego não estar abrangido em resultado de actividade remunerada ou tributável, por regime de segurança social de inscrição obrigatória.
Perante esta dualidade de critérios gostaria de entender qual a diferença entre a primeira e a segunda situação, não entendendo por outro lado como pode o subsidio de desemprego ser considerado como actividade remunerada ou tributável por regime de segurança social de inscrição obrigatória.
Muito obrigado.
Melhores cumprimentos,
João Portugal

Data de ocorrência: 16 de março 2017
ADSE
9 de junho 2017
Relativamente à sua exposição se informa que foram prestados os devidos esclarecimentos junto da entidade empregadora da beneficiária titular, sobre o motivo do indeferimentos do pedido.

Com os melhores cumprimentos
A Diretora de Serviços de Informação e Relações Públicas