ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94,1%
Taxa de Solução
76,5%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
56,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.
  • A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

  • 218431881
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Junta médica

Sem resolução
1/10
Álvaro Barroqueiro
Álvaro Barroqueiro apresentou a reclamação
6 de junho 2023
Ainda que concorde com a decisão da Junta Médica, não posso de todo aceitar a forma como esta é tomada, o que por si poderá por seriamente em causa a primeira, porque se a equipa médica está apenas para ‘passar altas’ então são redundantes e supérfluos, isto sublinhado por uma atitude de completa arrogância, sobranceria e desdém pela pessoa. Mas vejamos:
- dirigi-me ao sítio, chegando naturalmente antes da hora, estava a sala de espera cheia de pessoas; sublinho que me encontro com diagnóstico F41.2
- fui chamado cerca de 40 minutos da hora marcada
- 5 minutos depois está a decisão tomada, baseada na observação médica efetuada.

5 minutos, incluindo cumprimentos e identificação, bastaram para que a equipa médica formasse opinião com a Doutora exclamando, “mas está com muito bom aspeto” logo está apto para voltar ao serviço; esperava-se o quê? Que aparecesse andrajoso? Bêbado? Com maus modos? Tento argumentar que estou num quadro de ansiedade/depressão, recorrente, por razões que julgo serem de assédio moral, com o Doutor a apelar ao “Book of Rules” (?) e que “por isso é que o país está na miséria que está”, para ir ao “Tribunal Constitucional, que [ele] é muito meu amigo de há muito tempo” e “está lá para isso”, mas que preciso de bons advogados, e que “há dois escritórios muito bons em Lisboa, o [...] e o [...]” e a Doutora a chamar o próximo e ela própria a arrumar os meus papéis em cima da mesa, que tinha trazido pensando necessários.

Pois em 5 minutos não tive o tempo que precisava para processar toda esta situação, mas compreendo ser este comportamento de todo inaceitável em alguém que tem tão nobre missão e funções sociais, que aqui me parecem claramente prejudicadas. Termino como comecei, enquanto principal envolvido, mas também como cidadão preocupado: concordando com a solução não posso de todo tolerar o modo de decisão, parece-me que aquele exemplo ‘se tens medo de água atira-te ao mar e aprende a nadar’ ?

Face ao exposto, considero este parecer injusto e de resultado potencialmente pernicioso, pondo em causa o tratamento que tenho vindo a realizar, de forma metódica com a equipa de médicos que me tem acompanhado, pois não é minha vontade a doença mental, e com isso não brinco, é a minha saúde, pelo que reitero solicitar nova Junta Médica de repetição.
Data de ocorrência: 15 de maio 2023
ADSE
14 de junho 2023
Exmo. Sr.
Recebemos a sua reclamação que será encaminhada ao Departamento competente para analise da situação reportada.

Com os melhores cumprimentos,

ADSE, IP.
Álvaro Barroqueiro
29 de junho 2023
aguardo resolução,
Álvaro Barroqueiro
Álvaro Barroqueiro avaliou a marca
17 de agosto 2023

Não resolveu o meu problema criado pela junta médica ADSE que se limitou a seguir procedimento sem atender a juízos que lhe eram esperados, e com grande sobranceria lavaram daí as suas mãos.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.