ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,3%
Tempo Médio de Resposta
90,2%
Taxa de Solução
78,6%
Média das Avaliações
46,8%
Taxa de Retenção de Clientes
59%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.
  • A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

  • 218431881
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Junta médica | hospital da prelada 03-jan-2023

Sem resolução
António Ruão
António Ruão apresentou a reclamação
17 de janeiro 2023
Eu, António Camilo de Oliveira Nunes Barros Ruão, CC 06971516, casado com Margarida Maria da Silva Gonçalves com CC 08665190, que se deslocou no passado dia 03/01/2023 a mais uma junta médica no Hospital da Prelada, no Porto.

A Margarida está de baixa desde janeiro de 2022 com diagnóstico de carcinossarcoma do útero submetido a cirurgia no dia 15/1/2022 sobre a forma de histerectomia total com anexectomia bilateral, linfadenectomia pélvica e lombo-aortica e omentectomia. O exame anátomo-patológico definitivo revelou carcinossarcoma com invasão de 45 % ao miométrio e invasão linfovascular; 1 em 5 gânglios pélvicos direitos positivos, 3 em 7 gânglios pélvicos positivos e 2 em 4 lombo-aórticas. O epíplon não mostrou alterações.
Trata-se de um carcinossarcoma estádio ll1-C2 pelo que teve de ser submetida a tratamentos complementares com quimioterapia, braquiterapia e radioterapia, que terminarem em agosto de 2023.

Em outubro de 2022, fez um TAC que mostrou densificação nodular do peritoneu compatível com carcinomatose peritoneal.

Não havendo tratamento para este tumor, que além de raro é muito agressivo e proliferativo, iniciou um tratamento experimental em novembro de 2022 baseado em imunoterapia.

Foi chamada pela 1ª vez a junta média no dia 28/10/2022 na loja ADSE no Hospital da Prelada no Porto, onde, sem terem sido lidos os relatórios que levou, marcaram nova junta média para o dia 03/01/2023.

Nesta junta médica, mesmo depois de se aperceberem que a cidadã em causa se deslocava com dificuldade, a 1ª coisa que lhe foi questionado foi se se sentia em condições para ir trabalhar? Sim repito, “SE SE SENTIA EM CONDIÇÕES PARA IR TRABALHAR?”.
Para um médico, fazer uma pergunta destas a uma pessoa que está muito doente e muito fragilizada, das duas uma. Ou não devia estar ali porque não sabe interpretar relatórios médicos. Ou se sabe, não devia estar ali porque não tem os skills sociais básicos para tratar de uma situação emocional deste calibre.
Como se não chegasse foi marcada nova junta médica passados 2 meses. Esta doente está em tratamentos pelo menos até finais de fevereiro, e se os tratamentos trouxerem alguns resultados, terá um longo período de recuperação. Repito, foi marcada nova junta médica PASSADOS 2 MESES.

Informo que, 2º o documento entregue à Margarida, os médicos que realizaram a junta médica foram a Dra. Manuela Moura e Dr. José Silva Pereira.

Aguardo por parte dos serviços das juntas médicas da ADSE uma posição sobre esta exposição.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.