ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,4%
Taxa de Solução
78,3%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
56,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.
  • A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

  • 218431881
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Linha Atendimento telefónico cobra um balúrdio por minuto

Resolvida
Maria Lurdes Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Há cerca de 2 meses precisei de uma esclarecimento por parte da ADSE e consultei o site www.adse.pt onde expus a minha dúvida. Como passados 3 dias ainda não tinha a ADSE sido respondido o meu mail, resolvi ligar para a linha de atendimento da ADSE.Foi aí que começou a minha odisseia. Para começar para meu espanto era a linha 707284707, estas linhas telefónicas são cobradas a preços exorbitantes, muito mais caras que a rede fixa e ainda por cima o cliente (ADSE) factura por cada minuto de chamada. Na minha 1ª tentativa de falar para a ADSE estive 35 minutos ao telefone, SEM SER ATENDIDA POR NINGUÉM, e a ADSE a cobrar-me um balúrdio por minuto. Na 2º tentativa 2 dias depois estive passou de 45 minutos. É uma falta de respeito pelos utentes de um serviço público haver uma linha de atendimento de tarifa única em que o próprio Estado lucra por cada minuto de chamada. Não deveriam todos os seriços estatais possuirem linhas telefónicas normais em que os utentes não tivessem que pagar para ouvir música e não serem atendidos? De referir que me responderam ao meu mail passados 10 (DEZ) dias. obrigada Lurdes Marques

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
ADSE
14 de junho 2013
Em resposta à reclamação efetuada, informa-se que de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que determinou a fixação de preços máximos a aplicar nas ligações telefónicas para números iniciados pelos prefixos 707, visando proteger os direitos legítimos dos consumidores, nomeadamente permitir o acesso sempre da mesma forma e com o mesmo preço de qualquer ponto do país, sendo o valor a suportar o seguinte:

Custos de Comunicações Horário Normal Horário Económico
Chamador Fixo € 0,1000
Móvel € 0,2500

Esclarece-se que o custo das comunicações é inteiramente suportado por quem as origina, quer seja originada na rede fixa, ou na rede móvel. À chamada originada na rede fixa corresponde um valor fixo por minuto independentemente de ser de curta, média ou longa distância; à chamada originada na rede móvel corresponde outro valor fixo por minuto independentemente do operador móvel.
Assim sendo, lamentamos as dificuldades, informando-se, no entanto, que este serviço se encontra assegurado por seis funcionárias em permanência.
A elevada afluência por parte dos utentes a esta linha telefónica não permite o atendimento de todas as chamadas.
Tal afluxo deve-se, em grande parte dos casos, ao facto de os beneficiários não possuírem, nos serviços onde exercem funções, sectores que os esclareçam acerca do regime da ADSE, insuficiência que conduz à necessidade de nos contactarem diretamente.
Esclarece-se, ainda, que os utentes poderão consultar o nosso Portal em www.adse.pt, onde poderá obter a maior parte dos esclarecimentos.
Igualmente poderá colocar as questões para o endereço de mail: geral@adse.pt, ou através do fax nº. 210059990.
Com os melhores cumprimentos

A Chefe de Divisão de Relações Públicas
Amélia Lopes
Maria Marques
14 de junho 2013
Agradeço à ADSE a resposta á minha reclamação, mas receio que não tenham entendido correctamente a questão.
Os números com prefixo 707 têm custos iguais para qualquer rede telefónica fixa ou móvel, até aí não há nada a opôr, o grande problemas destes números em serviço de apoio é que a chamada é atendida IMEDIATAMENTE pelo sistema automático e depos ficamos horas a aguardar o atendimento e o valor que nos está a ser debitado por minuto reverte em parte para a prória empresa(ADSE), ora pudemos pensar que a demora no atendimento pelas funcíonárias é propositado visto que quanto mais tempo durar a chamada mais factura a entidade.
É aqui que eu lamento que uma entidade Estatal como a ADSE, use esses subterfúgios para ganhar dinheiro á custa dos próprios beneficiários.
Lurdes Marques
ADSE
14 de outubro 2013
Exmo(a) Senhor(a)

Lamento não ter sido explicita no esclarecimento, pois conforme referi os preços foram determinados pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), não beneficiando os serviços públicos de qualquer proveito relativamente aos custos com as chamadas telefónicas.

Acresce referir que informei, na altura, outras vias de contacto sem custos, pelo que se considera o assunto totalmente esclarecido.


Com os melhores cumprimentos


Maria Amélia Martins Algodres Calisto Lopes
Chefe de Divisão de Relações Públicas
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.