ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Não comparticipação direta da ADSE a exames obstetricia

Sónia Pereira apresentou a reclamação
6 de março 2017

No dia 27/02, fui surpreendida negativamente quando fui informada no Hospital da Boa Nova (Grupo Trofa) que teria de pagar o valor da ecografia que efetuei durante a consulta de Obstetrícia, tudo porque a ADSE deixou de comparticipar diretamente este tipo de exames.

É com desagrado que me sinto compelida a pensar deixar a minha médica obstetra.
Solicito que revejam a situação, uma vez que o período de maternidade deve ser um período de tranquilidade e de confiança. Devemos poder contar com o subsistema para o qual fazemos descontos mensais e a um valor idêntico de um seguro de saúde. E, sobretudo, devemos contar com políticas de maternidade.

Data de ocorrência: 6 de março 2017
ADSE
21 de abril 2017
Relativamente à sua exposição se informa que o regime convencionado, é um regime que se baseia na relação entre duas partes a ADSE e o prestador de cuidados de saúde, não obstante os médicos que estão afetos a um prestador são autónomos em considerar a ADSE como um subsistema com quem trabalhem.

Assim esta relação pode ser alterada por qualquer das partes envolvidas, pela ADSE que não é hábito ou prática corrente, pelo prestador na sua globalidade ou até por um determinado médico que não queira trabalhar com a ADSE dentro desse mesmo prestador. Nesta matéria a ADSE não tem como intervir ou mitigar a situação.

Mais se informa que a informação prestada é meramente informativa e não se reporta ao caso concreto que indica, situação essa que poderá questionar o próprio prestador de cuidados de saúde.

Com os melhores cumprimentos
A Diretora de Serviços de Informação e Relações Públicas
Alexandra Nobre
21 de abril 2017
Não poderei alterar a reclamação Nº 8673417 para o estado Resolvida, quando ainda não recebi uma resposta à reclamação.
22 de abril 2017
Agradeço o facto de terem respondido.
Sónia Pereira avaliou a marca
22 de abril 2017

Só após reposta à reclamação é que deveria ser possível as entidades efetuarem um pedido para colocar a reclamação em estado resolvido.