ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94,1%
Taxa de Solução
76,5%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
56,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.
  • A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

  • 218431881
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Reclamação atraso reembolsos "lar e centro de dia - idosos"

Resolvida
Vítor Rangel
Vítor Rangel apresentou a reclamação
26 de junho 2020 (editada a 5 de agosto 2020)
Exmos. Srs. Venho por este meio na qualidade de tutor e representante dos meus pais, utentes reformados da ADSE, Pai e Mãe .
Houve-se muitas vezes falar dos atrasos nos reebolsos da ADSE, com 6 mêses a 1 ano. Fala-se também na falta de pessoal, também se diz que a ADSE, absorveu os serviços ou o trabalho das ADSE das ilhas Açores e Madeira. E por isso não consegue dar conta do recado.
Estes reembolsos antigamente e por se tratar de idosos, que ja por si tem uma reforma diminuta, também tem muitas despesas com medicação e fraldas e etc... eram tidas como prioritárias. E eram tratadas como tal. Já há alguns 2 anos, que me recorde deixaram de ser prioritários. Tenho todos os mêses de telefonar para o atendimento da ADSE, que nem sequer consegue dizer mais que se os reebolsos estar para tratamento ou falta algum documento. Quanto à demora e quando se irá efetuar o reembolso, nem uma previsão conseguem fazer. Por outro lado, se fizermos um exercício fácil, se todos os mêses 1 idoso, (e eu tenho 2 idosos, a minha mãe ainda sofre de Alzheimer e meu pai do coração) todos os mêses pagar o Lar de Idosos, e se o reembolso for atrasado entre 6 mêses a 1 ano, qualquer idoso ira ficar esse tempo todo a espera, e ter todos os meses de pagar uma despesa tão grande de 6 até 1 ano. Só se os coitados forem roubar, como podem conseguir gerir a sua vida se recebe uma pensão de 300 a 500 euros, se tem como despesa do lar de 1000 e tal euros muitas vezes. Nem sequer nesta época do "Covid" existe mais empatia e respeito pelos mais necessitados. Ser idoso neste pais é ser invisivel.
Para além da simpatia do atendimento da ADSE, não se consegue ter uma solução para este caso. Lamentávelmente eu discordo que se tenha de falecer neste pais para se conseguir ter soluções.
Gostaria que alguem me ajudasse a resolver esta situação desesperante de uma entidade do estado com imensas responsabilidades para com os seus utentes, doentes e idosos.
Obrigado
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.