ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Reembolso

Sonia Carvalho apresentou a reclamação
14 de junho 2017

Gostaria de saber quanto tempo demoram a fazer uma transferência bancária...
Entreguei um recibo no dia 11/04, o mesmo alterou a situação para " PRONTO PARA PAGAMENTO - Aguarda transferência bancária". A resposta dada pelo vosso atendimento online a dia 07/06 (resposta dada passada um mês apos eu ter feito o pedido de esclarecimento) foi : " Informa-se que em poucos dias será creditado o respectivo reembolso... Para mim poucos dias já passaram... Visto que por telefone ninguém me atende, já tentei varias vezes e por atendimento online a resposta demora muito tempo não tive outra alternativa senão tentar por aqui... Espero que ao menos se dignem a dar uma resposta.
Obrigada.

Data de ocorrência: 14 de junho 2017
ADSE
16 de junho 2017
Relativamente à sua exposição se informa que o pedido de reembolso se encontra no regular decurso de todos os procedimentos. O pedido de reembolso a que se refere, está na fase final e pronto para ser pago, pelo que numa próxima ordem de pagamento, que a ADSE emitir, o mesmo será processado para a sua conta bancária.

Estando assim a decorrer o devido procedimento, não existe atraso no pagamento, é o tempo necessário para os tramites.

Com os melhores cumprimentos
A Diretora de Serviços de Informação e Relações Públicas
Alexandra Nobre
16 de junho 2017

Há possibilidade de me indicarem de quanto em quanto tempo a ADSE emite as ordens de pagamento?

Se houvesse mais informação da parte da ADSE nao teria reclamado, mas por telefone é impossível pois ninguém atende, por email demora a chegar a resposta e quando chega não ajuda em nada.
Apenas encontrei alguma informação no portal do cidadão onde diz que "Em situações de normalidade, o prazo de reembolso não deverá exceder os dois meses." .

Se me poder esclarecer em relação às emissões de pagamentos sempre poderei ter uma ideia de quando estará disponível o dinheiro na minha conta.

Obrigada.
Helena Carvalho