ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Reembolso

Nuno Rafael
Nuno Rafael apresentou a reclamação
2 de setembro 2019
Exmos Srs

No passado dia 14 de março de 2019 submeti na Loja do Cidadão de Santarém toda a documentação (incluindo receita do oftalmologista) no valor de 519€ referente à compra de um par de óculos graduados (armação e lentes). Ao aceder através do Portal da ADSE ao referente processo no dia 24/06 verifiquei que o valor a reembolsar era de 51,33, valor este incorreto. Reclamei on-line. Responderam-me a informar que o processo estava suspenso por falta de receita médica (já enviada anteriormente). Dirigi-me novamente à Loja do Cidadão de Santarém, no dia 16/07 e submeti novamente a receita. Pedi esclarecimentos telefonicamente e pediram-me para aguardar que o documento, ainda não tinha dado entrada no sistema. Em simultâneo no On-line submeti outro pedido de esclarecimento, ao qual me responderam passado 45 dias em 02/09/ que a prescrição não se encontra no sistema e sugerem que envie digitalmente através ADSE Direta a prescrição e comprovativo da entrega na Loja do Cidadão.

Deixo aqui algumas questões para reflexão:
1ª Se a prescrição está em falta no sistema como justificam o valor indicado a reembolsar, primeiramente?
2ª É obrigatório que tenhamos sistema de impressão ou digitalização em casa para que possamos realizar as tarefas solicitadas?
3ª No valor a reembolsar está incluindo o combustível das deslocações entre a minha localidade e Santarém bem como as horas que desperdiço neste trajeto e na espera para ser atendido?

Sinto-me "gozado" e ultrajado por toda esta situação! Espero com a maior brevidade uma resposta eficiente que resolva este processo que no meu entender dura há tempo demais (6 meses). Caso a situação não seja resolvida procederei via judicial.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2019