ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Reembolso de comparticipações

Cristina Maria Mendes Alves Vaz
Cristina Vaz apresentou a reclamação
14 de maio 2019

O serviço que a ADSE presta aos seus beneficiários está cada vez pior.
É lamentável o atraso no reembolsos de regime livre. Esta fatura tem a data de 12-12-2018 e, de acordo com a informação no site, deu entrada dia 26/01/2019, ou seja, há quase 4 meses.
Mais uma vez, gostaria de saber o motivo de tanta demora no processamento de documentos. Já passaram quase 4 meses desde o envio do recibo/fatura de uma vacina e até agora, nada. Aproveito para questionar também se demorará muito o reembolso dos recibos números 2******** de 12/12/2008 , FTV**/*** de 21/02/2019 e FR****FR/****, dado que há mais de um mês que estão "em processamento". É também lamentável o facto de não respoderem aos emails nem atenderem os telefones. Penso que querem obrigar os beneficiários a deixar a ADSE. O que também me indigna é que o cidadão comum pensa que a ADSE nos dá algo sem nada em troca. Mentira!
Mais uma vez, e perdoem por ser repetitivo, mas efetuo mensalmente os meus descontos e gostaria de ter o mesmo tratamento com os reembolsos. Além disso, preciso de comprar esta vacina com alguma regularidade e compreenderão a urgência no reembolso.
Questiono também o porquê de não responderem às questões solicitadas no atendimento online e obrigam os beneficiários a utilizar este portal para poderem reclamar. É vergonhosa a demora! . Cada vacina custa 199,41 euros e já lá vão 3 e aproxima-se a compra da quarta. Agradeço uma resposta, pois os meus descontos não servem só para "tapar buracos". E como desconto mensalmente, também gostaria de ver o mesmo tratamento com os reembolsos a que tenho direito.

Data de ocorrência: 14 de maio 2019