ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18

25 de setembro 2020
De: José Manuel Serrano de Jesus aposentado com o número 005640806 -AP
Para: ADSE

Recebi uma Rejeição de Pedido de Reembolso - onde me informaram do seguinte:
As despesa(s) apresentada(s) não se enquadram) no âmbito das Tabelas de Cuidados de Saúde do Regime Livre, publicadas no D.R. nº 103, II Série, de 3/05/04 (Despacho nº. 8738/04), pelo que não haverá lugar à atribuição de reembolso.

Venho através deste mail apresentar a minha reclamação com base no seguinte:

Os testes por mim realizados ao COVID - 2 não foram realizados porque eu decidi fazê-los, os mesmos foram efetuados, porque a tal fui obrigado sendo uma condição primeira para poder fazer exames e cirurgias como sejam ressonâncias, biópsias, e intervenções cirúrgicas, que aconteceram por me ter sido diagnosticado um NÒDULO MALIGNO na Próstata que me obrigou a ter que os realizar para poder ser internado e operado.

Sei que neste momento a ADSE já comparticipa, na altura em que eu realizei os testes ao que parece o mesmo não era comparticipado, considero, que atendendo a que a política de comparticipação de testes ao Covid foi alterado, seria justo e dignificante para a ADSE, considerarem comparticipáveis os testes realizados antes, até porque, repito os mesmos só foram feitos porque os exames e as cirurgias tinham mesmo que ser realizados e com URGÊNCIA.

Esta minha reclamação só acontece por considerar ser uma enorme injustiça a não comparticipação.

Fico a aguardar uma resposta.

Atenciosamente
O Beneficiário da ADSE n.º 005640806-AP

Jose´Manuel Serrano de Jesus
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
ADSE
10 de novembro 2020
A ADSE comparticipa a realização do teste laboratorial SARS-CoV-2 (COVID-19), nas condições publicitadas em 16/04/2020, com efeitos a esta data. (com as devidas atualizações)
Os testes terão de ser realizados na rede convencionada com a ADSE para a realização dos testes.
Ver ultima atualização:

A ADSE não reembolsa testes realizados fora da Rede convencionada e que não se enquadrem nas situações especificadas na nota informativa acima referenciada.
ADSE, IP.