ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
92,8%
Taxa de Solução
76,9%
Média das Avaliações
45,1%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.
  • A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

  • 218431881
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Renovação de direitos de beneficiários familiares descendentes maiores de 18 anos

Sem resolução
Sónia Alves
Sónia Alves apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Venho por este meio manifestar a minha indignação ao corte no acesso dos beneficiários familiares descendentes com mais de 18 anos, que comprovadamente se encontram a prosseguir os seus estudos, fora da sua casa, do seu concelho, mas que por motivos financeiros têm que ter um part time e ajudar no pagamento de todas as despesas que isso acarreta.
É triste, vergonhoso, além dos pais não terem possibilidade de proporcionar ao seu único filho todas as condições para que possa estudar condignamente, ainda vejam cortada a sua proteção à doença por o mesmo estar a trabalhar ao fim de semana, auferindo um rendimento muito inferior ao salário mínimo nacional.
Supostamente teria esse direito até se manter a estudar, nunca ultrapassando os 26 anos, ou até ter o seu próprio rendimento condigno.
Fomentemos então o abandono escolar por falta de possibilidade dos progenitores, fomentemos então o ócio em vez do trabalho digno, fomentemos então a delinquência em detrimento de dar valor ao trabalho árduo e aos necessários estudos e, o mais importante, fomentemos outras seguradoras externas com um seguro de saúde que cubra as necessidades de um jovem.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.