AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Falta de assistência e recusa de pré-autorização para cirurgia

Ana Ramos
Ana Ramos apresentou a reclamação
13 de novembro 2018

Sou cliente Advance Care desde Março 2017 e em Setembro deste ano, após uma consulta médica de ortopedia no Hospital das Gambelas em Faro, o médico assistênte Dr. João Vide, considerou que a solução para a minha lesão no pé direito, será cirurgia.

O médico fez todos os procedimentos e relatórios e a seguradora primariamente respondeu que não autoriza pois não se encontra ao abrigo do contrato pois considera ser pré-existente. Inicialmente tinha a ver com a data de início de contrato, que diziam ser Março 2018 e estiveram agarrados a esta informação até dia 09/11/2018.

Foram vários os telefonemas (diários) e mails e reclamações no portal a explicar a situação e que o meu contrato já vinha da Açoreana e com a fusão os meus dados ficaram esquecidos ou não foram atualizados.

Ontem dia 12/11/2018, assumiram que efectivamente a data de início de contrato estava errada, mas ainda assim mantém a posição de considerar a doença pré-existente.

Ao que parece os senhores mantêm a vossa posição, mesmo após terem percebido que estavam errados acerca da data de início do contrato, o que é de todo vossa responsabilidade, deixando cair por terra, salvo melhor opinião, qualquer imagem de sintonia entre os vossos serviços, e denunciando desde já respostas incongruente ao dispor dos vossos representantes, tanto via telefone como por e-mail, o que é de lamentar, levando-me assim a exigir uma explicação mais cabal.

Gostaria então de saber todos os pormenores do porquê da vossa decisão, pois o que me transmitiram é por demais vago, sejam mais concretos e objectivos. O meu papel aqui não é de médico mas sim de vossa cliente e todo este comportamento de vossa parte é altamente reprovável, pois com todas as vossas omissões e escamoteações não me estão a dar a devida oportunidade de me defender e justificar atempadamente, o que é um direito que me assiste e estão a fazer-me perder tempo, que é algo que eu não tenho, pois a minha lesão está a piorar e eu estou cada vez com mais dores a cada dia que passa.
Desejo-vos provar de que as minhas dores e queixas no pé deveram-se a uma lesão contraída durante exercício físico contínuo entre os meses de Agosto e Setembro de 2017, razão pela qual pedi para ser vista em consulta de ortopedia no hospital Particular de Alvor.
Fui então consultada pelo Dr Vitor Ferreira, que importa frisar, trabalha para o mesmo grupo hospitalar daquele que me aconselhou a efectuar a cirurgia, o Dr João Vide. Na altura foram realizados diversos exames e o mesmo não concordou com qualquer cirurgia, medicando-me para controlar a dor e por fim indicou uma podologista para que fosse feita uma palmilha de forma a comportar o pé com o claro objectivo de sanar qualquer dor, vindo-se a constatar ser ineficiente já em Agosto de 2018.
Uma vez que as dores aumentavam diariamente de forma a impossibilitarem-me de me locomover livremente, consultei um médico de clínica geral o Dr Angêlo que indicou que fosse vista pelo Dr João Vide, pois na sua opinião o caso seria cirúrgico e que então esse Dr. seria a pessoa indicada para avaliar a lesão. Desloquei-me ao hospital das Gambelas em Setembro de 2018, onde o Dr João Vide avaliou e teria como única opção a cirurgia ao pé direito, pois segundo a cronologia dos acontecimentos, após o verão de 2017, o pé só teria tendência a piorar.
Mais uma vez reitero a minha posição e versão dos factos como sendo a real e verdadeira, pois qualquer desconfiança de vossa parte atenta contra a minha pessoa e bom nome, visto que os senhores não apresentaram quaisquer provas que corroborem a vossa versão dos factos e recusa. Jamais me passaria pela cabeça nem nos mais loucos momento sujeitar-me a 15 meses de dor para ser sujeita a uma cirurgia, sem isso sequer ter partido da minha iniciativa, quem o fez foi o médico e nunca a minha pessoa.
No momento da contratação do seguro não tinha quaisquer problemas de saúde conhecidos, tanto que esta opção de seguro de saúde foi contratado como sendo um produto relacionado e semelhante às condições do subsistema de saúde do meu marido, a SAD GNR. Sendo que neste momento, em que mais preciso de usar o seguro que contratei e para o qual pago todos os meses, esse me veda o direito e acesso a esse benefício, então pergunto-vos qual a justificação que os senhores poderiam encontrar para que eu deva continuar com os vossos serviços???
Desde já vos asseguro que irei recorrer a todas as instâncias possíveis, para demonstrar todo o meu descontentamento e denunciar este caso, em que lamentavelmente vocês me colocaram, sendo que a confiança no vosso serviço foi totalmente quebrada e o apoio que eu esperaria ter, completamente desprezado.
Sem mais acrescento e junto factura e relatórios do ano de 2017 relacionadas com a minha lesão para que possam apreciar, aguardando no entanto por uma resposta de vossa parte referente à vossa posição."

Grata pela ajuda e aguardo o vosso contacto.

Ana Ramos

Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
AdvanceCare
13 de novembro 2018
Boa tarde Ana Cristina Ramos,

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.

Advance Care pagar e morrer quanto mais tarde melhor. Resolver situações é num questionário privado longe do olhar.....