AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Fuga à responsabilidade

Gonçalo Carvalho apresentou a reclamação
21 de abril 2020 (editada a 21 de abril 2020)
No início de Outubro 2019, a queixa minha, o médico que me acompanha prescreveu-me um tratamento que constava de 15 sessões com a indicação médica de que estaríamos a tratar a causa e não os sintomas, como já me tinha acontecido antes.
Naturalmente sujeitei-me aos tratamentos prescritos.
Um mês depois e análises feitas, nova consulta para analisar os resultados. Confirmou-se uma melhoria substancial mas não definitiva. Foi-me prescrita nova série de tratamentos, que fiz entre Novembro e Dezembro 2019.
Entretanto no final do 1ª série de tratamentos enviei para a minha seguradora há muitos anos, a ADVANCECARE, comprovativos das despesas respetivas e atestado médico justificativo.
Andamos até hoje a discutir este assunto.
A ADVANCECARE diz que se trata de " Despesas com serviços que não são clinicamente necessários" e portanto não cobertas pelo contrato de seguro.
Nota1: para a ADVANCECARE vale o que os serviços pensam e lhes convém e ignoram a evolução da saúde do segurado e o atestado do médico prescritor.
Nota2: por força deste posicionamento nem sequer tive condições para enviar as despesas relativas à 2ª série de tratamentos, valor equivalente.
Nota final: estou recuperado do meu problema de saúde e não recomendo a ninguém que continue a pagar os prémios de seguro à ADVANCECARE para verificarem que não podem contar com ela no momento que precisarem, isto é, quando não for para pagar mas sim para receber.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
AdvanceCare
22 de abril 2020
Caro Gonçalo Carvalho,
Temos conhecimento que nos remeteu uma reclamação com o mesmo teor que aqui apresenta e a mesma já foi respondida pelos nossos serviços.
Assim caso necessite de mais informações, ou pretenda adicionar nova informação clínica ao seu processo poderá contactar-nos através dos formulários de contacto do nosso site em https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros
Atentamente
27 de maio 2020
A AdvanceCare já tem a minha resposta e documentação em seu poder faz muito tempo e apesar disso não manifestou qualquer interesse em rever a situação ou sequer a reapreciar.

Assim, só deixam em aberto a alternativa do contencioso...

No entretanto como o prémio do contrato está pago até ao final do 1º semestre 2020 só nessa altura farei a competente rescisão, atitude que naturalmente recomendo aos demais potenciais visados.
14 de setembro 2020
Informo que a até esta data continua sem resolução por parte da AdvanceCare/Tranquilidade.