AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Livre Resolução de contrato não aceite

Nuno Lopes
Nuno Lopes apresentou a reclamação
4 de junho 2018

A 6 de Maio de 2018, celebrei um contrato com a Advanced Care (Seguro de Saúde Individual).

Utilizei o seguro, mas visto não se tratar da melhor opção para os tratamentos que tinha de efetuar optei por ativar a cláusula de Livre Resolução do contrato (o tomador do seguro dispõe 30 dias para resolver o contrato sem invocar justa causa).

Comuniquei a minha decisão por escrito, dentro dos prazos referidos no contrato, mas declinaram o meu pedido. O motivo foi o seguinte:

"Exmos. Senhores.
Anulação das apólices é feita no vencimento.
Esta apólice já teve despesas médicas pagas pelo prestador.
Despesa apresentada dia 09.05.2018."

Este motivo não está presente em nenhuma das cláusulas do contrato que me enviaram e não me parece fazer qualquer sentido, isto porque, a cláusula de Livre Resolução refere:

“A livre resolução do contrato tem efeito retroativo, tendo porém o Segurador direito ao:
a) Valor do Prémio relativo ao período de tempo já decorrido, na medida em que tenha suportado o risco;
b) Montante das despesas razoáveis que o Segurador tenha efetuado com exames médicos sempre que esses valores sejam imputados contratualmente ao Tomador do Seguro.”

Data de ocorrência: 4 de junho 2018
AdvanceCare
5 de junho 2018
Exmo. Senhor

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros
Esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente,
A equipa AdvanceCare.