AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Pagamento de despesas / pedido de autorização

Andreia Cristina Zanguineto Gaspar Gomes
Andreia Gomes apresentou a reclamação
16 de abril 2019
Sou detentora de um seguro de saúde AdvanceCare através da minha entidade patronal desde o dia 01.01.2019. Uma vez que tenho comparticipação de medicamentos, no dia 14.02.2019 enviei a minha primeira fatura referente a janeiro e no dia 01.03.2019 envie a minha segunda. No dia 22.03.2019 após entrar em contacto com a seguradora para saber o ponto de situação do pagamento das despesas informaram-me que não tinham recebido qualquer registo de despesa, de imediato, efetuei uma reclamação no site da AdvanceCare.
No dia 26.03.2019 enviaram-me um email a indicar que a despesa submetida relativa a janeiro não seria comparticipada uma vez que nesta data não teria ativo qualquer seguro, quando o mesmo está ativo desde o dia 01.01.2019. Entrei em contacto de imediato com a minha entidade patronal de forma a esclarecer a situação, a própria entidade patronal está a tentar resolver a situação, mas sem sucesso.
No dia 12 de abril, passado 20 dias, a AdvanceCare enviou-me novo email a indicar que a despesa de farmácia de dia 01.03.2019 já estaria processada (até à data não paga) e que a referente a janeiro teria de reenviar novamente os documentos, no entanto, chamou-me à atenção a data que tinham colocado no email relativamente à despesa ser 14.02.2019, que foi a data de envio e não a data da despesa. Desta forma, questionei se estariam a referir-se à despesa de janeiro para a qual me tinham dito não ter direito a reembolso. Responderam que eu estava correta e que sendo assim não necessitava de enviar novamente a documentação pois tinham-na em seu poder.
Aguardo a resolução destes temas relativos à comparticipação de despesas de saúde.
No dia 01.04.2019 foi solicitado através de uma clinica de fisioterapia a realização de fisioterapia durante 1 mês. Nesse dia, na clinica preenchi o formulário descrição do acidente e anexei a requisição que o médico passou. Passado uma semana, entrei em contacto com a AdvanceCare para saber como estava a o processo de autorização. Nesse dia, a colaboradora Nádia dos Santos informou-me que no call center não têm acesso a este tipo de informação, mas que para além dos documentos enviados, teria de enviar um comprovativo em como estive na consulta na qual me foi passada a fisioterapia. De imediato, entrei em contacto com a clinica de fisioterapia e enviou-se a fatura relativa ao pagamento do ato médico. Hoje, dia 16.04.2019 entrei novamente em contacto com a AdvanceCare pois até à data nenhuma autorização foi dada, e novamente me indicaram que não tem acesso e que o processo estava para análise. Quem tem acesso e consegue esclarecer qual o ponto de situação? Para não falar no facto da demora neste processo.
Data de ocorrência: 16 de abril 2019
AdvanceCare
Boa tarde Andreia Gomes
Desde já, lamentamos a sua insatisfação.
De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros
Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.
Andreia Gomes
16 de abril 2019
Agradeço a prontidão da vossa resposta automática.
Dado que já efetuei uma reclamação no vosso site e até à data continuo a aguardar a resolução do problema, julgo que a vossa sugestão não faz qualquer sentido.