AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Pedido de Pre-autorização Negado

Michael Andrzejewski
Michael Andrzejewski apresentou a reclamação
12 de maio 2017

Desde Maio de 2012 tenho seguro de saúde com a seguradora AdvanceCare. Desta data até dia 31 de Março de 2017 o seguro foi com Axa/Ageas. No dia 1 de Abril de 2017 troquei de Axa/Ageas para Tranquilidade, contudo continuei a ter o seguro da rede AdvanceCare. Quando o novo plano foi vendido disseram-me que ia ser apenas uma transferência e não um novo seguro. Disseram-me que para passar de Ageas à Tranquilidade não ia haver períodos de carência nem tinha condições preexistentes.

No dia 27 de Abril fui ao médico ortopedista porque eu estava a ter umas dores na minha perna esquerda. O médico perguntou-me há quanto tempo que tinha dores. Respondi por alto, sem olhar para um calendário, "acerca dum mês, talvez." O médico disse-me que precisava duma ressonância magnética porque acusava uma hérnia lombar. Fiz a ressonância. O médico ligou-me depois duns dias a dizer que precisávamos de falar comigo urgentemente. Na próxima consulta, o ortopedista mostrou-me o resultado da ressonância magnética e disse que tenho uma hérnia gigantesca e preciso de ser operado no mais breve possível.

Fiz mais exames e o médico fez o pedido de pre-autorização para a operação. No dia 5 de Maio de 2017 AdvanceCare respondeu-me assim:

"'Salvo convenção expressa em contrário nas respetivas Condições Particulares, não ficam garantidas ao abrigo do presente Contrato as prestações resultantes de: Doenças ou Acidentes pré-existentes'.

Assim o nosso entendimento, é que a origem da patologia agora identificada surge como uma realidade anterior, à data de celebração do contrato de seguro.""

Mandei o contrato anterior da Axa/Ageas e reforcei o pedido com urgência. O médico mandou um relatório médico que prova que a atual data quando começaram as dores (depois de olhar para um calendário) foi no dia 3 de Março, e ele reforçou o pedido com urgência.

O pedido está em reanálise há 3 dias. AdvanceCare negou o pedido num dia útil, mas a reanálise está a demorar até ao momento três vezes mais.

Não há motivo nenhum para a AdvanceCare ter negado o pedido de pre-autorização. Eles têm toda a informação que mostra que estão errados e mesmo assim não querem assumir o erro.

Data de ocorrência: 12 de maio 2017
AdvanceCare
11 de julho 2017
Caro Michael,

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente,
A equipa AdvanceCare.

Boa Tarde, de momento encontro ne com um problema similar com a Advancecare. Desculpe a pergunta mas consegui resolver o seu problema? Cumprimentos
Ruben Gomes