AdvanceCare
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 82.5
3 Planicare 77.7
AdvanceCare77.2
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Pré autorização cirurgia recusada

Andreia Moreira
Andreia Moreira apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Em meados de Outubro foi realizado um pedido de cirurgia à seguradora ADVANCECARE. A seguradora recusou alegando que era doença pré existente.

Foram realizados vários relatórios a referir a doença NÃO era pré existente e a descrever todo o meu historial clínico.

A resposta que obtive novamente foi que a doença era pré existente e que a cirurgia não era necessária para A minha situação clínica. Foi realizado novamente um relatório a referir que a doença NÃO é pré existente e que a cirurgia é o método mais eficaz para o tratamento da minha situação clínica. Estamos a falar de um relatório com referências bibliográficas a justificar e a afirmar que a cirurgia é a chave de ouro de tratamento da situação.

Voltaram a referir que é pré existente e que não é necessária a cirurgia. Sem qualquer tipo de justificação para tal.

Demoraram quase 1 ano a comparticipar uma prótese auditiva mencionando também que a doença era pré existente. No entanto, após vários relatórios e declarações, comparticiparam a prótese e alegaram que realmente a doença NÃO É pré existente.
Voltaram atrás na decisão?
Para a prótese não é pré existente e para a operação já é?

Sem dúvida que se não aprovarem a cirurgia, o próximo passo será por processos judiciais...

Atentamente
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
AdvanceCare
10 de fevereiro 2020
Cara Andreia Moreira,
Temos conhecimento que nos remeteu uma reclamação com o mesmo teor que aqui apresenta e a mesma já foi respondida.
Assim caso necessite de mais informações, poderá contactar-nos através dos formulários de contacto do nosso site em https://www.advancecare.pt/formularios/fale-connosco
Atentamente