AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Recusa de comparticipação

Jorge Silva Correia
Jorge Correia apresentou a reclamação
15 de junho 2020
Venho por este meio manifestar o meu enorme desagrado para com a Seguradora de Saúde AdvanceCare devido ao facto de estar a recusar sem
justificação médica a comparticipação de despesas de saúde.

Tive uma cólica renal (pedras nos rins) no passado dia 27/Maio/2020, fui levado de imediato para as urgências. No seguimento desta
urgência foi marcada (com o meu consentimento) uma consulta de seguimento com Médico Urologista. Após a consulta e já com os exames previamente efectuados o passo necessário seguinte foi a cirurgia.
Efectuado o pedido de pre-autorização e marcada a cirurgia desloquei-me no passado dia 1/Junho/2020 para ser intervencionado. Fui alertado pelo Hospital que ainda não tinha sido aprovada a comparticipação da cirurgia por parte da Seguradora. Liguei para a Seguradora
para perceber o que tinha acontecido e fiquei a saber que esta tinha requerido mais informação médica ao Hospital.
Dados requeridos pela seguradora:
- Relatório médico onde conste história clínica da doença atual, antecedentes pessoais relacionados e início
de sintomatologia devidamente datados (mês e ano).
- Cópia de relatório de exames complementares de diagnóstico efetuados no âmbito da patologia em análise
(anteriores).

A informação pedida pela seguradora foi enviada no próprio dia pelo Médico, segui para o bloco operatório. No dia 4 verifico que a comparticipação havia sido recusada com a seguinte informação:
• Artigo 6º, alínea a) das Condições Gerais da Apólice.
Com o objetivo de clarificar esta informação e facilitar a análise, passamos a transcrever o referido artigo:
"Ficam sempre excluídos do âmbito deste Contrato o pagamento de prestações resultantes de gravidez,
doenças, lesões ou deformações pré-existentes à data de celebração do contrato de Seguro".
Neste mesmo dia abri uma reclamação na seguradora à qual ainda não obtive qualquer resposta.

O tratamento é composto por duas cirurgias, hoje dia 15/Junho/2020 com o tratamento concluído após duas cirurgias todas as declarações e relatórios Médicos necessários para a seguradora entender que não se trata de doença prolongada nem condição pré-existente, trata-se sim de um episódio de natureza recente vejo o segundo pedido de comparticipação recusado. A carta enviada electronicamente é uma carta tipo em tudo igual á primeira, apenas a data alterou.

Estou convicto que se trata de um mal entendido/avaliação da parte desta Entidade, que a mesma irá re-avaliar o processo e que em breve estará resolvido, sendo a comparticipação de ambas as cirurgias desbloqueada.

Tudo farei para que assim aconteça, e justiça seja feita.
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
AdvanceCare
15 de junho 2020
Caro Jorge Correia
Temos conhecimento que nos remeteu uma reclamação com o mesmo teor que aqui apresenta e a mesma está a ser analisada pelos nossos serviços.
Assim caso necessite de mais informações, ou pretenda adicionar nova informação clínica ao seu processo poderá contactar-nos através dos formulários de contacto do nosso site em https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros
Atentamente
Jorge Correia