AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,6%
Taxa de Solução
93,6%
Média das Avaliações
24,7%
Taxa de Retenção de Clientes
23,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Seguros de Saúde
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 82.6
3 Planicare 77.7
...
AdvanceCare77.3
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • 213228000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
    1500-030 Lisboa
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Recusa de pedido de pré-autorização para cirurgia

Sem resolução
Ana
Ana apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020
Apos parecer médico com indicação de intervenção cirúrgica o respetivo pedido de pré-autorização para a mesma foi submetido à Generali.
Pedido que não mereceu qualquer atenção por parte da seguradora que nem se dignou a responder ao mesmo em tempo útil apesar dos vários contatos que efetuei, tendo até recebido como resposta, na última tentativa de receber algum apoio através da linha de apoio ao cliente, que não podiam confirmar que a resposta seria dada em tempo útil, ou seja antes da data agendada para a cirurgia.
Eventualmente recebi uma carta a informar que o pedido de pré-autorização tinha sido recusado com a base na Clausula 6ª, alínea a) das condições da apólice:
“Ficam sempre excluídas do âmbito deste contrato o pagamento de prestações resultantes de: gravidez, doenças, lesões ou deformações pré-existentes à data de celebração do contrato de seguro”.
Como se a falta de consideração e profissionalismo demonstradas no decorrer do processo não tivesse sido suficiente a seguradora achou por bem demonstrar uma total falta de ética uma vez que, e CONFORME INFORMAÇÃO PRESTADA À SEGURADORA POR PARTE DO MÉDICO QUE ME ESTÁ A SEGUIR, A MINHA CONDIÇÃO É POSTERIOR À DATA DE CELEBRAÇÃO DO CONTRATO.
Solicitei assim acesso ao processo e à análise clinica efetuada ao mesmo. A qual nunca me foi fornecida, nunca recebi qualquer resposta ao meu pedido, o que constitui uma recusa a fornecer os dados solicitados.
Em suma, recusaram o pedido com base numa mentira e não apresentam qualquer clarificação.
Descobri de forma bastante desagradável, à custa da minha saúde, que é assim que a Generali opera.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020
AdvanceCare
13 de janeiro 2020
Bom dia Ana Custódio,

Temos presente que nos encaminhou uma reclamação, que já foi entretanto recebida. Desta forma damos por encerrado este processo, sendo que caso pretenda alguma informação adicional, estamos ao dispor.

Obrigada
Ana
Ana
14 de janeiro 2020
Bom dia,
Desde quando é que o rececionar de uma reclamação dá a questão por encerrada sem prestar qualquer informação adicional? Se estão ao dispor para tal então respondam.
Cumprimentos
AdvanceCare
14 de janeiro 2020
Bom dia, o nosso Departamento de Gestão Reclamações enviou a resposta à sua reclamações no dia 10 de janeiro. Pode por favor confirmar a receção da nossa resposta? Em caso negativo iremos solicitar o reenvio da mesma.
Obrigado
Ana
Ana
28 de janeiro 2020
Boa tarde,
Solicitei acesso à análise clinica efetuada ao meu processo uma vez que a mesma contraria a informação fornecida pelo médico que me segue e até à data ainda não recebi resposta à solicitação nem nada me foi enviado.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.