AdvanceCare

AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.

Seguros de Saúde

Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10

info@advancecare.pt

AdvanceCare - Recusa de pré-autorização

Cátia Campos apresentou a reclamação

No passado dia 11/10/2019 foi submitida um pedido de pré-autorização para a realização de uma cirurgia às varizes, que no mesmo dia foi recusada pela AdvanceCare, alegando pré-existência.

O início do contrato do seguro data de 11/10/2018. Os meus sintomas iniciaram-se no no início do mês de Maio de 2019, sendo que recorri à consulta de cirurgia vascular no mês de Junho seguinte, após a qual me foi diganosticado o problema que justifica a realização da intrevenção cirurgica. Agora, passado o Verão (durante o qual não seria adequado realizar a cirurgia) e o periodo de carência inerente a este tipo de tratamentos, pretendo submeter-me à respectiva intrevenção.

No entanto o pedido de pré-autorização foi rejeitado alegando pré-existência. Uma vez que os sintomas começaram e o diagnóstico foi realizado quando já estava coberta pelo seguro, a recusa da pré-autorização é injustificada e deve ser corrigida por parte da seguradora.

Assim, solicito que a pré-autorização seja aceite com a maior celeridade para que possa proceder à cirurgia, que está agendada para o dia 19/10/2019.
AdvanceCare adicionou uma resposta

Boa tarde Cátia Campos,

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.

Cátia Campos adicionou uma resposta

Informo que já formalizei a minha reclamação através desse formulário durante o dia de ontem e que ainda não recebi qualquer resposta da vossa parte.

Peço, por isso, que de alguma forma respondam de forma concreta e justificada às minhas dúvidas e me resolvam esta situação da forma mais célere possível.

AdvanceCare adicionou uma resposta

A nossa área de reclamações dará resposta à sua exposição. Cumprimentos

22 Out2019
Cátia Campos adicionou uma resposta

Após a vossa resposta através da área de reclamações, gostaria de deixar mais uma nota da minha insatisfação perante a forma como este assunto foi tratado da vossa parte. Em todos os contactos que estabeleci convosco, quer por escrito, quer telefonicamente, as respostas às minhas questões foram sempre as mesmas com um texto pré ensaiado, citando sempre apenas as condições contratuais e sem explicar concretamente a razão pela qual o pedido foi rejeitado.
Desde o primeiro momento que rejeitaram o pedido que compreendi que, segundo o vosso critério, se considerava "excluído ao abrigo das Condições Gerais da Apólice Artigo 8º, Ponto 1, Alínea a)". Mas, quando um cliente entra em contacto convosco em consequência de uma recusa, não quer ouvir incontáveis vezes o mesmo palavreado: quer saber a razão clínica que motivou. Se não a podem adiantar telefonicamente ou por email devido à proteção de dados dos clientes, devem indicar quais os passos necessários para aceder a essa informação. Um apoio ao cliente que não faz nada mais do que repetir a mesma informação, não é um apoio ao cliente.
Devido à vossa incapacidade de me dar respostas concretas e em tempo útil, tive que desmarcar a cirurgia. No entanto, irei proceder a um novo pedido para outra data, no qual apresentarei documentação que refuta o vosso argumento de que a patologia é pré-existente.

Cátia Campos está a aguardar resolução da marca