AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Reembolso

Manuel Augusto Rocha Cunha
Manuel Cunha apresentou a reclamação
28 de junho 2019 (editada a 22 de novembro 2019)

Esta reclamação segue em virtude de uma alteração de condições contratuais efectuadas em 2018, durante a apólice de seguro de saúde que a minha família usufruía, alterações essas da quais não tivemos conhecimento e que além de nos bloquearem os cartões ficamos sem acessos à rede.
Fomos informados pela AdvanceCare de que a alteração se deveu à aquisição da Açoreana por parte da Tranquilidade, que consequentemente o contrato teria sido actualizado, e que a carta a notificar nos tinha sido enviada. Posteriormente informaram-nos uma morada incorrecta na qual já não habitamos nela há mais de 18 anos, mas TODOS os nossos contactos telefónicos assim como o IBAN da conta e email mantiveram-se inalterados, pelo que não recepcionámos nem estávamos a par das alterações que realizaram às condições e plafonds renogeciados sem nosso consentimento ou autorização.
Durante este período, e ainda sem conhecimento das alterações, fui obrigada a recorrer aos serviços de médicos de varias especialidades e foi-me recomendado ao pagamento na integra dos recibos que depois seria ressarcido pelo protocolo conforme estava anteriormente, assim me informaram telefonicamente.
Acontece que alteraram as condições particulares e gerais praticamente por completo e após 10 meses não me pagam os montantes que eu paguei no meu contrato que tenho com a Açoreana. Exemplo de uma das condições particulares são 250 euros de medicamentos/ano por cada elementos familiar a que se recusam pagar........ Consultas dentro da rede, pedem relatórios complementares quando são os próprios médicos convencionados com acordos que efectuaram as consultas?????!!!!! Novidades .......

Considero ter sido BURLADO, em virtude de ter pago um seguro do qual em nada usufruí até a AdvanceCare me informar no mês de Janeiro de 2019 da fusão de empresas!!!!!!! Somente após contacto com a Tranquilidade é que me enviaram cartões e números de Apólices associados, mas nunca as condições particulares. Estive desde Abril de 2018 sem Seguro de saúde pagando e nunca usufruindo de nada em contrapartida.
Sendo assim exijo que me devolvam os montantes que me retiraram da conta desde o mês de Maio até ao final de Dezembro de 2018, ou seja, 165.93€ X8 meses= 1 327.44€ que me cobraram indevidamente, já para não implicar os montantes após a emissão dos cartões.
Desconheço se a culpa/falha de comunicação entre as entidades se deveu a uma ou outra (AdvanceCare, Tranquilidade, mediador de seguros), mas estou em crer que deve haver uma resposta por parte da seguradora a este tema e uma organização interna entre as partes para que assumam o que ocorreu, o que até à data não aconteceu.
Neste momento tenho processo de reclamação aberto, na AdvanceCare e na Tranquilidade mas ao qual não recebi feedback algum nem vejo interesse deles em resolver, daí estar a avançar desta forma (Reclamação interna 82959/000011907110127001).
Fico a aguardar a devolução do montante subtraído ilegalmente antes emissões de cartões de saúde.
Sem outro assunto,

Augusto Cunha

Data de ocorrência: 28 de junho 2019
AdvanceCare
28 de junho 2019
Bom dia Augusto Cunha,

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.
28 de junho 2019
Como pode comprovar efectuei reclamação via email em : Qua, 29 Mai 2019 (02:30:21 WEST) , sendo que obtive resposta da Vossa parte somente a; Ter, 18 Jun 2019 (09:58:10 WEST) com a seguinte resposta:
"Exmo(a). Senhor(a)
Informamos que apesar de todas as diligências que temos vindo a tomar ainda não nos foi possível responder-lhe em conformidade.
Contamos fazê-lo tão breve quanto possível.
Apresentamos os melhores cumprimentos
AdvanceCare"

Posteriormente, via telefone e email tentei solucionar o problema, mesmo seguindo os passos que me aconselha "De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros"...... resultado é o mesmo: SOU IGNORADO = ZERO
Espero resposta assertiva da Vossa parte e que me justifique a BURLA.
Cordialmente,
Augusto Cunha
21 de novembro 2019
Resposta obtida do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo:

Rda: Seguradoras Unidas, S.A.

Exmo(s) Sr(s)

Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do n.º 1 do art.º 12.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, somos a informar que que procedemos nesta data ao encerramento do processo de reclamação referenciado em epígrafe por recusa e falta de resposta das Entidades Requeridas, respectivamente.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, os n/ melhores cumprimentos.

Irei avançar com processo em Tribunal.
14 de setembro 2020
Continuo a aguardar......
12 de dezembro 2020

Rda: Seguradoras Unidas, S.A.

Exmo(s) Sr(s)

Mais do mesmo. Para pagarem, sempre assim.
Manuel Augusto Rocha Cunha
Manuel Cunha avaliou a marca