AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Reembolso ato médico

Marco Valente apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
No dia 17DEZ2021 fiz uma ecografia obstétrica, na clínica médica do Cartaxo "RR&CR", cujo valor foi 185€. Enviei a factura com a prescrição médica para a seguradora e foi gerado um processo.
Valor a cargo do cliente 74€.
Valor reembolsado 111€.
Pagamento emitido a 19JAN2022.
Acontece que o valor reembolsado foi para uma conta do montepio encerrada em Janeiro de 2020, ou seja, não houve reembolso porque o dinheiro fez retorno.
Não percebo porque é que outros reembolsos vieram para a conta certa, do bankinter, e este não foi para uma conta encerrada à mais de um ano.
Após vários contactos com a seguradora, dizem sempre o mesmo: "vou enviar um email para a tesouraria para resolver o problema".
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2021
18 de agosto 2022
Cara Susana Amaral

De acordo com a informação disponibilizada na sua exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora.

Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços.

Uma vez que a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços deverá dirigir as suas comunicações através dos contactos da sua seguradora para que a sua comunicação seja devidamente analisada e respondida.

Face ao exposto deverá enviar a sua comunicação através dos canais disponibilizados pela sua seguradora nomeadamente através do Portal de Clientes ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigada
19 de agosto 2022
O cartão que tenho é da AdvanceCare. A plataforma é MyAdvanceCare.
Tenho dúvidas que este assunto se resolva através desse link. O portal de clientes leva-me directamente para a AdvanceCare. Se a seguradora e a AdvanceCare pertencem ao mesmo grupo ou sistema então também seria conveniente encaminharem o processo para o departamento responsável. Isto é um assunto que já se vem a arrastar deste Janeiro 2022, o que é desprestigiante para o vosso nome. Este problema continua por se resolver e sem fim à vista.
19 de agosto 2022
Caro Marco Valente

Deverá enviar a sua comunicações através dos canais autenticados pelo seu Seguro de Saúde nomeadamente através do seu Portal de Clientes para que seja possível aos serviços responsáveis para o efeito prestarem os esclarecimentos solicitados.

Reiteramos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato com a companhia de seguros, pelo que, legalmente apenas será possível aos nossos serviços verificar o sucedido se a comunicação for formalizada através dos canais da Seguradora autenticados para efeitos, nomeadamente através do Portal de Clientes Clientes ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigada
Marco Valente avaliou a marca