AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Reembolso de análise

Alexandra Bernardo
Alexandra Bernardo apresentou a reclamação
15 de abril 2018

Serve o presente para reclamar pela incompetência e péssima prestação de serviço e solicitar informação sobre o REAL procedimento para poder ser reembolsada.

-No dia 5 de Janeiro do presente ano a minha filha realizou análises de acordo com requisição médica (ver anexo) no Laboratório David Santos Pinto. Estas análises são realizadas em 2 momentos (0 e 60 min) pelo que, após o laboratório contactar a seguradora, fui informada que a seguradora só comparticipava automaticamente uma das análises tendo que eu pagar a totalidade da 2ª e solicitar posteriormente o reembolso remetendo o recibo.
-Enviei o mesmo por correio registado e recebo a devolução dos documentos juntamente com uma resposta pouco esclarecedora ao meu pedido (ver anexo) informando não ser possível proceder à comparticipação do mesmo "devido ao facto de se tornar necessário regularizar a despesa junto do prestador".
-Telefonei à AdvancCare a solicitar esclarecimento sobre a resposta e a colaboradora T.N. informou-me que essas análises são consideradas um acto único e que o laboratório me cobrou indevidamente a 2ª análise pelo que deveria deslocar-me ao laboratório e solicitar a devolução do valor. No caso de não o fazerem disse-me que devia contactar a AdvanCare porque seriam obrigados a entrar em litígio.
-Desloquei-me ao laboratório que me informou que não poderiam devolver o dinheiro porque as análises efectuadas são registadas como 2 determinações e portanto são facturadas em separado. Telefonei novamente para a AdvancCare e falei com a colaboradora C.L. que me confirmou a informação do laboratório e acrescentou que deveria juntar ao recibo uma justificação médica para a repetição da análise!
- Neste momento aguardo data de consulta para solicitar a dita justificação!!!

Todo este processo kafkiano tem várias incongruências e já perdi demasiado tempo e dinheiro a ser "empurrada de um lado para o outro" o que revela uma grande incompetência tanto da seguradora como do Laboratório.

Assim gostaria de saber :
1. porque não fui correctamente informada no início do processo?
2. se são também necessárias 5 justificações quando se faz uma curva de glicémia que implica 5 determinações em tempos diferentes?!
3. finalmente qual o verdadeiro procedimento para ser reembolsada de uma análise pedida pela médica que implica recolher sangue em 2 momentos diferentes para determinação dos mesmos parâmetros.

Sem outro assunto
Alexandra Bernardo

Data de ocorrência: 15 de abril 2018
AdvanceCare
16 de abril 2018
Cara Maria Alexandra Bernardo,

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente,
A equipa AdvanceCare