AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Reembolso de despesa

Joana
Joana apresentou a reclamação
16 de abril 2020
No dia 31 de Janeiro fui submetida uma cirurgia de ambulatório/infiltração ao qual paguei o valor total e pedi reembolso à advancecare, que me reembolsou tudo que envolveu a cirurgia menos a parte do aluguer do bloco operatório, alegando que não justificava o acto no bloco operatório, o que não faz sentido pois tudo que engloba o acto operatório foi reembolsado, e uma vez que o processo no hospital é feito assim para o doente ter todas as condições. Entrei em contacto com advancecare e indicaram-me que pedisse um relatório ao ortopedista a justificar tal ato e voltar a submeter a despesa, assim fiz, enviei a dia 26 de Fevereiro. No entanto continuei sem resposta até dia 7 de Abril, liguei inúmeras vezes para a linha de apoio ao cliente e apenas me diziam que se encontrava em análise e que não me sabiam dar uma resposta, só obtive resposta por ter feito reclamação no dia anterior, a resposta no entanto foi negativa mencionando:
"Mediante analise da documentação disponibilizada, informamos que é o item referente ao Bloco Operatório não é passível de comparticipação de acordo com o Artigo 4º, Ponto 3, alínea f).
Com o objetivo de clarificar esta informação e facilitar a sua análise, transcrevemos:
«3. De igual modo, ao abrigo do presente contrato não fica garantido o pagamento de quaisquer despesas relacionadas com:
f) Serviços que não sejam clinicamente necessários, conforme definidos no artigo 1.º;»
Entende-se por serviços clinicamente necessários: «Bens, serviços ou cuidados de saúde aprovados diretamente pelo Segurador ou por intermédio do Administrador, desde que
sejam:
i) Necessários para tratamento de doença ou de lesão resultante de acidente das Pessoas Seguras;
ii) Adequados à situação diagnosticada;
iii) Prestados da forma mais eficiente em termos de custo e mais adequada ao tipo de serviço a prestar;
iv) De reconhecida validade clínica face ao quadro clínico da Pessoa Segura e de acordo com os protocolos e padrões reconhecidos pela comunidade médica»

Não m parece que a minha situação se identifique com o acima mencionado!
Como ja mencionei anteriormente o médico ortopedista fez no bloco operatório por única exclusivamente, ser o unico sítio no hospital onde são feitos com os devidos cuidados,onde este processo é sempre feito pelo hospital, como é óbvio não iria fazer esse processo num consultório, sem os devidos cuidados, foi um tratamento necessário, devido as excessivas dores que dificultam a minha locomoção!Acho também contraditório que reembolsem por exemplo a anestesia geral, algo que é utilizado por ter sido no bloco operatório,e pelo método que foi, no entanto o aluguer do bloco operatório não assumem, a meu ver sem qualquer sentido. Questiono se era suposto com a anestesia geral fazerem o processo na sala de espera?No consultório?No corredor do hospital?
Quanto à autorização que falam, devo informar que o Hospital enviou para a advancecare um pedido de autorização dia 23 de Janeiro, ao qual foi encerrado, e informaram que foi encerrado pelo facto que esse processo não era necessário autorização, apenas teria que pagar na totalidade e seria reembolsada posteriormente, informei todo o processo, assim como o hospital enviou toda a informação e tinham acesso à mesma, e a informação que deram foi essa, então se o seguro não cobria porque não deram logo essa informação?Sendo assim houve má informação da parte da advancecare,não deveriam informar logo?
Continuo a não estar exclarecida, porque existem coisas contraditórias, inclusive das informações que foram dadas, que foram dadas de forma muito errada!
Obviamente a não ser resolvido irei tratar o assunto por outros meios, mais não seja para que não se volte a repetir com outros clientes!
Data de ocorrência: 16 de abril 2020
16 de abril 2020
Cara Joana Silva
Temos registada uma reclamação com o teor igual ao aqui exposto, e que está ainda a ser analisada pelos nossos serviços.
Assim a resposta a esta exposição ser-lhe-à enviada pelos canais habituais.
Obrigada
Joana
21 de abril 2020
Incrívelmente hoje dia 21 de Abril, a advancecare envia um e-mail no qual literalmente copiaram e colaram o que me tinha respondido no dia 7 de Abril,sem qualquer outr exclarecimento, apenas mencionando que iriam manter a decisão , portanto a situação mantém-se, além de que continuo sem qualquer chamada a explicar ao certo o porquê de não reembolsarem, uma vez que continuo com a mesma opinião que em a minha situação não se identifica com o mencionado,alias pelo contrário, parece -me que se enquadra em tudo que é dito.
Completamente insatisfeita com a advancecare!