AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Solicitações diferentes por cada contacto e atraso no pagamento de reembolso

Emanuel Melo
Emanuel Melo apresentou a reclamação
6 de julho 2017

Boa tarde, após várias interacções com o vosso serviço de atendimento, vou descrever todo o processo, o melhor que conseguir e com a cronologia dos eventos e estar à dois meses a aguardar o reembolso.

1. Envio no fim de Abril de um recibo de 60 Euros de uma consulta de clínica geral, que foi efectuada no Centro Clínico X.
2.Como não recebia a despesa, contactei os vossos serviços, que me comunicaram que tinham devolvido a factura, pois esta não tinha o número de contribuinte do prestador. Nunca recebi o original da factura, mas após duas insistências com o vosso helpdesk, lá consegui que me enviassem os documentos em forma digital.
3.Num destes contactos, fui informado que não precisava de enviar o NIF, bastava apenas dizer que me comprometia a comunicar a factura às Finanças, ao qual envia um email a comprometer do mesmo.
Como continuava sem receber e o documento no portal, continuava a pedir INFORMAÇÃO ADICIONAL, voltei a contactar, ao que me disseram que não era possível, sem ter a fatura com o número de contribuinte.
4. Com os documentos digitalizados fui solicitar uma nova factura ao centro clínico, levando o vosso documento a informar que faltava o NIF do prestador. No centro clínico passaram a factura novamente, mas como não tem outras, escreveram no recibo de uma forma manuscrita o NIF. O que após ser carimbado e assinado submeti no vosso portal, assim como a declaração que me comprometia a não usar o recibo fiscalmente.
5. E não é que fica novamente o documento em INFORMAÇÃO ADICIONAL. Lá contactei os vossos serviços ao que me disseram que pelo facto de estar apresentar este aviso, não significava que fosse mesmo necessário informação adicional ( pensei comigo...então punham outra mensagem, mas enfim)
6.Voltei a contactar em Julho, e não é que precisava mesmo de informação adicional. Após 36 minutos à espera, sim são 36, informaram-me que o documento não era fiscalmente válido. Porque o NIF estava manuscrito. E eu disse que isso não era verdade, pois podia perfeitamente ser escrito desde de que como estava, carimbado e assinado, era válido. Ao que me retorquíram que não tinha o capital social da empresa.
Um recibo não precisa de ter estes dados, que eu saiba, sendo a responsabilidade de quem o passa os dados inválidos.

Solicito que me seja enviado um email/carta com a razão pela qual o documento não é válido, para que possa junto do prestador solicitar um recibo que seja válido para ser aceite pelos vossos serviços.

Data de ocorrência: 6 de julho 2017
AdvanceCare
11 de julho 2017
Caro Emanuel,

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente,
A equipa AdvanceCare.
Emanuel Melo
Emanuel Melo avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Muito tempo e falta de coordenação ou instruções para dar a falsa impressão de falta de comunicação para demora no reembolso.