44.7
Advantage Active - Gestão e Assistência de Redes e Serviços de Saúde, S.a

AdvantageSaúde - Rescisão de contrato e débitos diretos não autorizados

Luisa Neves apresentou a reclamação
2 de setembro 2021
No dia 6 de Julho 2021 celebrámos um plano de Saude Vet+ com a empresa AdvantageSaude.
 No dia 9 de Julho, após termos chegado à conclusão que este novo plano não traria benefícios em relação ao seguro que temos, resolvemos proceder ao respetivo cancelamento dentro do prazo legal.
O pedido foi efectuado via telefónica e através do Portal, pois foi-nos comunicado que bastaria um click no botão “Rescindir Contrato” para cancelar o mesmo.
Não tendo recebido qualquer notificação a confirmar o cancelamento enviámos um email a 19/07/2021 para “clientes@advantagesaude.pt” com a finalidade de nos confirmarem o cancelamento, não tendo qualquer resposta.
Durante este tempo fizemos várias chamadas para a linha de atendimento, chamadas estas supostamente gravadas por isso estarão nos registos da empresa, mas sem que o assunto ficasse resolvido.
A pessoa que nos atende o telefone, sempre a mesma, intitula-se como sendo o Sr. *, muito pouco profissional, com um discurso impróprio para uma linha de atendimento e sem vontade de resolver a situação. De mencionar também que por duas vezes nos desligou o telefone a meio da conversa, para não referir o tipo de vocabulário usado.
O mais grave é que esta empresa está constantemente a debitar os valores da adesão e mensalidades indevidamente, abrindo novos débitos directos através de uma instituição de sem o nosso consentimento.
Pelo que vi esta empresa tem várias reclamações neste portal em tudo semelhantes à nossa.
Aguardo a rápida resolução desta situação!
Data de ocorrência: 9 de julho 2021
3 de setembro 2021
Exma D. Luísa Neves,

Em resposta ao contacto, referimo-nos à comunicação com a Ref. #64408821 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como lhe foi informado telefonicamente pelo seu gestor de processo, os pedidos de cancelamento, só produzem efeitos 30 dias após a entrada dos mesmos por escrito, via email ou carta ou em alternativa através da área reservada a clientes. Como informaticamente não temos o "Seu Pedido" registado, estamos a considerar como data inicial de cancelamento o dia 19/07/2021, dia em que a senhora nos fez chegar um email de rescisão, onde menciona que:

Serve o presente email para confirmar o pedido de cancelamento do contrato efectuado via telefónica no passado dia 9 de Julho 2021.
Contrato ADVA-8540735 de 06 de Julho 2021
Luisa Neves

Uma vez que não podemos considerar cancelamentos efectuados via telefónica, como lhe foi explicado, só nos resta considerar o mesmo pela data do email 19/07/2021, tendo como data de termino dia 19/08/2021, 30 dias depois. Também como lhe foi explicado, caso existam cobranças em curso ou valores de mensalidades em aberto, as mesmas terão de ser pagas, pois como compreende os valores em divida, não secção com o término dos contratos.

Compreendemos que as suas conversas com o seu gestor de conta, não tenham ido ao encontro das suas vontades e expectativas, pois a senhora subscreveu um plano de saúde animal, vitalício, sem fidelização contratual, de utilização imediata, que lhe garante reduções superiores a 40% fase aos valores praticado a particular, que tentou utilizar e conjugar, com outro seguro animal que já possuía, para tirar o máximo de partido e vantagens entre os dois, situação à qual não nos opomos, é um direito seu usufruir dos serviços contratados. Infelizmente “jogada” não lhe correu bem, e a senhora ligou a desistir, subscreveu a dia 06/07 e a dia 09/07 liga a cancelar legitimamente pois também tem esse direito, claro que quando o seu gestor lhe informa os procedimento, a senhora não gosto, simplesmente pensava que era só ligar a desistir e descartava-se facilmente assim de um contrato/produto que para o seu objectivo não lhe “serviu para nada”, mas infelizmente, todos temos direitos e também deveres, que por vezes esquecemos ou não nos é conveniente lembrar.

Em relação as nossas cobranças, as mesmas são sempre efectuadas via debito directo, pois constituem o único meio de pagamento entre nós e os nossos clientes, mas informamos que só efectuamos as referidas cobranças quando existem mensalidades a cobrar ou valores em divida, como é o seu caso.

Relativamente ao facto de algumas das nossas poucas reclamações serem semelhantes a sua, deve-se ao facto de existirem também pessoas e clientes semelhantes.

Aguardamos expectantes que a explanação apresentada contribua para a clarificação da situação, lamentando qualquer inconveniente decorrente da mesma.

Colocamo-nos, desde já, ao seu dispor para todas as informações complementares que entenda necessárias, podendo nos contactar apenas através da nossa linha de apoio a clientes 808 452 200 ou para o e-mail clientes@advantagesaude.pt.

Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão para com este assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

3 de setembro 2021
Lamentamos só ter recebido feedback do vosso Apoio ao Cliente após avançar com uma reclamação no portal da queixa!

1 - Foi-nos informado telefonicamente que poderíamos avançar com a rescisão do contrato através da area de cliente e assim procedemos no dia 9 de Julho 2021. Como não recebemos qualquer confirmação da vossa parte, enviámos email no dia 19 de Julho.

2 - Não recebemos nenhum email com as vossas “Condições Contratuais” nem temos nada que nos informe que as rescisões só têm efeito após 30 dias da data de rescisão. Procedemos à rescisão como referido no ponto 1, dentro do prazo legal via vosso site clicando em “Rescindir Contrato” na área de cliente, no dia 9 de Julho, 3 dias após a celebração do contrato com a AdvantageSaude. Se o pedido não está registado via portal é porque existe uma falha da vossa parte.

3 - Não temos qualquer valor em divida e aproveitamos para frisar que todos os pedidos de débito directo não são consentidos por nós!

4 - Acusar um cliente de ter feito uma “jogada” não é digno de qualquer empresa que se preze e muito menos o tipo de vocabulário usado pelo vosso gestor de conta (chamadas gravadas no dia 30 de Agosto 2021). De frizar que aquando da rescisão fomos totalmente transparentes expondo a razão.

Agradecemos que nos seja indicado o nome e contacto da “Entidade de Resolução Alternativa de Litígios”

Aguardamos resposta
Exma. Sr. Luísa Neves,

Em resposta ao contacto, informamos que, de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, iremos remeter todos os esclarecimentos devidos para o seu email.

Colocamo-nos, desde já, ao seu dispor para todas as informações complementares que entenda necessárias.

Boa noite,
Continuo a aguardar que me seja enviado email com "todos os esclarecimentos" tal como referem na vossa ultima mensagem.
6 de setembro 2021
Conforme screenshot anexo e retirado das vossas condições contratuais:
"Ponto 19. LIVRE RESOLUÇÃO
19.1. Nos casos em que os contratos são celebrados à distancia, o cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a partir da data de celebração do Contrato, para poder exercer o direito de livre resolução."

7 de setembro 2021

7 de setembro 2021
Boa noite,
Continuo a aguardar pelos esclarecimentos e resolução desta situação (vossa mensagem de 6 e 7 de Setembro).
8 de setembro 2021
Exma. Sr. Luísa Neves,

Em resposta ao seu novo contacto, informamos que, não iremos mais "alimentar" conversas nem dar respostas a perguntas desnecessárias, a Sra já foi esclarecida sobre o seu assunto no dia 03/09/21, através deste portal e por email.

Se ainda lhe restarem dúvidas, o se não esta satisfeita com a resolução do mesmo, poderemos esclarece-la novamente, mas apenas através dos nossos canais oficiais de apoio ao cliente, que pode verificar em advantagesaude.pt, pois se esta a espera de resolver o seu problema através deste portal, lamentamos informar mas, este não é o lugar certo, pois através do mesmo não irá resolver nada, este portal apenas lhe permite sem descrição dar voz a tudo o que a senhora deseje dizer, escrever e até inventar, mais nada.

Esta será a ultima resposta que lhe iremos dar através deste portal.

8 de setembro 2021
Boa noite,
Continuo sem receber nenhum email da vossa parte!
Cumprimentos
4 de outubro 2021
Boa noite,
continuo sem receber confirmação do cancelamento do contrato e mais grave, continuo a receber pedidos de débito directo!
Luisa Neves avaliou a marca
1 de dezembro 2021

Assunto ainda não resolvido pela marca! Continuamos a receber pedidos de débito directo e a marca nem se digna a responder aos nossos emails.