Aegon Santander Portugal

Aegon Santander Portugal - Limitações, demora e mau serviço prestado

Maria João Grácio
Maria Grácio apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Pretendendo consultar os prémios pagos e a pagar, para comparação com outros seguros no mercado, liguei para a linha de atendimento, onde fui informada que não poderei obter essa informação nem por e-mail nem por acesso à internet, podendo obtê-la exclusivamente num balcão do Santander.

Onde me tive de deslocar para que a funcionária me informasse que não poderia dar-me a informação pretendida, por não terem, os empregados bancários, acesso à informação sobre os seguros (obrigatórios na concessão de crédito e feitos nas seguradoras do Grupo Santander). Diligente, ligou para os seus colegas da Aegon, que registaram o seu (meu) pedido que, porque ouvi na íntegra o que foi solicitado, correspondia às minhas pretensões.
Informada de que a informação só é fornecida para a morada, por carta, e que demora 10 dias úteis. Demorou mais e a informação que veio, além de uma carta-tipo de boas-vindas a novos clientes dos seguros, não inclui nenhuma da informação pretendida, sem detalhe e sem relevância face à minha solicitação.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
Aegon Santander Portugal
23 de fevereiro 2023
Estimado cliente,

Agradecemos a partilha da sua experiência. Informamos que a Aegon Santander Portugal apenas aderiu ao Portal da Queixa em fevereiro de 2023, não tendo gerido quaisquer reclamações através desta plataforma anteriormente.

As reclamações efetuadas através do Portal da Queixa, rede social da qual a ASP se tornou recentemente aderente, mas não é responsável, não se destina a assegurar o cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis. Apenas os meios indicados no site da Internet da Aegon Santander Portugal cumprem tais normas e oferecem as necessárias garantias. Eventuais reclamações devem ser efetuadas para os serviços e canais específicos indicados na apólice, no regulamento de funcionamento aplicável à gestão de reclamações e no sítio da internet da seguradora: https://www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/gestao-de-reclamacoes/

Consideramos que, atento o tempo decorrido, a situação apresentada já se encontrará resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente para os canais acima indicados.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Na expectativa da V. compreensão,

Subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.

Direção de Qualidade da Aegon Santander Portugal
Maria João Grácio