CARRISTUR

Av. Dr. Augusto de Castro
Instalações CARRIS Cabo Ruivo
1950-082 Lisboa

yellowbus@carris.pt

Yellow Bus - Fraude ou propaganda inganosa ...

Vitor Santos apresentou a reclamação

Bom dia
No passado dia 8 do corrente mês, viajei para Braga no Alfa Pendular da CP das 07h00, ao chegar a Braga desloquei-me à bilheteira da empresa TUB que faz a venda dos bilhetes para o Yellow bus da cidade, foi-me cobrado um valor para 4 bilhetes de adulto e 1 bilhete de criança para as 24h, confrontei o funcionário da bilheteira da companhia TUB que eu teria direito a 10% de redução nos bilhetes que era o que consta no site da CP, o empregado da empresa TUB diz-me não ter conhecimento de nada, o bilheteiro da CP que estava do lado dele, confirmou que sim quem é utente da CP Alfa Pendular ou Inter cidades tem direito a desconto de 10%,.
O funcionário fez uma ligação para um suposto chefe, palavras do mesmo, e que lhe disseram que não fazem redução a bilhetes alguns, mostrei o portal da CP onde consa as parcerias e os valores de redução e mesmo assim não me reduzido o valor.
Ao efectuar a troca do voucher no motorista do autocarro da Yellow bus o mesmo disse-me que muitas pessoas de visita á cidade e muitos turistas referem sempre que não fazem o desconto.
Quero ser ressarcido do valor que tenho direito à redução dos 5 bilhetes como consta no site da CP.
Sem outro assunto
Atenciosamente
Vitor Santos

19 Set2017

Estimado Sr. Vitor Santos,

Muito obrigada pelo seu contacto, que nos mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que os funcionários do nossos parceiros não estivessem corretamente informados relativamente ao descontos que lhe deveriam ter sido efetuados nos bilhete de adulto. Iremos desde já proceder ao reforço de informação necessário, junto dos nossos parceiros.

- Nome completo do cliente
- Nome do banco
- IBAN
- Swift Code

Ficando a aguardar a sua resposta, mantemo-nos ao seu dispor para qualquer questão suplementar, através do email anteriormente indicado ou da nossa linha de apoio ao cliente, via chat online em www.yellowbustour.com ou via telefónica em 218 503 225.

Romana Taveira

27 Set2017
Vitor Santos adicionou uma resposta

Boa tarde
eu já vos enviei por e-mail duas vezes os justificativos de compra dos bilhetes tanto para a Yellowbus como o de pagamento, sendo que depois os senhores mandaram um e-mail de resposta a informar a falta dos bilhetes da CP, Alfa Pendular, foi-vos também enviado.
Pergunto eu o que ainda falta para a devolução dos valores????

Como solicitado na resposta no portal da queixa por vª excª:

"Muito obrigada pelo seu contacto, que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos que os funcionários do nossos parceiros não estivessem correctamente informados relativamente ao descontos que lhe deveriam ter sido efetuados nos bilhete de adulto. Iremos desde já proceder ao reforço de informação necessário, junto dos nossos parceiros."

"Relativamente ao reembolso teremos todo o goste em fazê-lo, bastando que nos remeta, para yellowbus@carris.pt, a imagem dos mesmos. Deverá igualmente juntar as seguintes informações:
- Nome completo do cliente
- Nome do banco
- IBAN
- Swift Code
Ficando a aguardar a sua resposta, mantemo-nos ao"

Foi enviado para voces o solicitado, sendo que depois em boa resposta por voz remetida ao e-mail, pediram mais um elemento:

"Estimado Sr. Vitor Santos,

Muito obrigada pelo seu contacto, que mais uma vez nos mereceu a nossa melhor atenção.

Verificámos os elementos que nos enviou, estando apenas em falta o bilhete da viagem em Alfa Pendular que justifica desconto dos 10% em cada bilhete de adulto adquirido.

Ficamos a aguardar.

Obrigada.

Melhores cumprimentos"

Também vos foi enviado por e-mail os comprovativos dos bilhetes adquiridos na CP para o Alfa Pendular, não compreendo eu o porquê de não haver uma resposta ao e-mail.

Interrogo eu para quando a devolução dos valores em falta a que tenho o direito pela informação n

Esta resposta tem um anexo privado
28 Set2017

Estimado Sr. Vitor Miguel Santos,

Ao processarmos todos os elementos que nos facultou, com intenção de fazermos o reembolso a que teria direito, verificámos que ao contrário do que provavelmente lhe foi dado a entender pelo funcionário dos nossos parceiros TUB, o desconto de 10% foi realizado.

Queira por favor verificar a informação que consta dos bilhetes de adulto que adquiriu e cujas cópias nos enviou.

O valor original dos bilhetes é de 12,00€/pessoa, ficando a 10,80€/ pessoa com desconto de 10% e que foi precisamente o valor que lhe foi cobrado. No bilhete consta também a informação “10% de desconto”.

Assim, sendo damos por encerrada a resolução desta situação.

Para qualquer questão que ainda subsista, ficamos ao seu dispor.

Serviço de Apoio ao Cliente Yellow Bus

30 Set2017
Vitor Santos adicionou uma resposta

Bom dia.
Como mencionaram na vossa resposta e que consta o valor de redução de 10% no bilhete, tal eu não ter reparado em tal situação, mas então estão a levar os utentes da CP que adquirirem os bilhetes para os ALFA PENDULAR e que têm direito a redução de 10% ao comprarem os vossos bilhetes para o yellow bus, então algo de certeza não esta a bater certo, pois se vocês fazem a redução e os vossos parceiros já vendem com a vossa redução então não existe nenhuma redução por parte dos vossos parceiros, algo está a correr mal nesse sentido, pois claro não sendo por uns simples 10% no total do valor dos bilhetes que me irei incomodar, mas sim irei apresentar cada ponto junto das entidades reguladoras na Deco Proteste e na Direcção Geral da Concorrência com as provas dos vossos parceiros onde consta a redução de valores e que afinal não existe pois vocês já o fazem.
Incluindo este ultimo e-mail.
Bom dia e a partir deste momento dispenso quais quer tipo de mais alguma resposta.
Vitor Santos

02 Out2017

Exmo. Sr. Vitor Santos,

Apesar de ter dispensado resposta ao seu último email, fazemos questão de a apresentar.

Como facilmente poderá confirmar através dos folhetos (link abaixo) ou do nosso Web-site (www.yellowbustours.com) o valor do circuito que adquiriu é de 12€ / adulto e 6€ / criança.

Sobre o valor do bilhete de adulto são feitos descontos. Uns são intrínsecos à Yellow Bus, como é o caso das vendas pelo nosso Web-site, onde todas as compras online usufruem de 10% de desconto. Outros descontos provêm de acordos realizados com empresas exteriores, como foi o caso da CP .

O conteúdo do protocolo estabelecido com esta entidade está publicado na sua página web (https://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/vantagens-parcerias/yellow-bus) e refere que:
"Pode também adquirir os circuitos Yellow Bus isoladamente, beneficiando de um desconto de 10%, mediante a apresentação do bilhete de comboio a bordo do elétrico/autocarro.
Válido para bilhetes de comboio de ida ou ida e volta, com origem ou destino numa das cidades mencionadas.
Não acumulável com outras promoções em vigor.
Validade - 3 dias antes do dia da viagem de comboio e até 3 dias depois."

Posto o que anteriormente explicámos, não compreendemos de que modo o Sr. Vitor Santos se possa estar a sentir defraudado, mas ficamos naturalmente ao dispor para esclarecê-lo a si ou às entidades a quem irá apresentar esta queixa.

Serviço de Apoio ao Cliente Yellow Bus