Parques de Estacionamento
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.5
Aeropark28.6
Soltapotencial - Unipessoal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Particular, Quinta Santa Rosa, 12
    Lisboa
  • info@aeropark.pt

Aeropark - Serviço enganoso

Alfredo Pinto
Alfredo Pinto apresentou a reclamação
29 de agosto 2018

Efetuei uma reserva para as datas de 15-08 a 23-08-2018, tendo solicitado e contratado o serviço de estacionamento no parque coberto.
A viatura é nova (menos de 1 mês) e possui um sistema de fábrica de rastreio com localização GPS, que inclui imagens satélite, e outras tantas funcionalidades, nomeadamente sobre a utilização da viatura, com o registo detalhado que inclui dia, hora e minuto. Tudo isto pode ser visualizado e gerido na App do fabricante, instalada no meu iPhone.

Resumo da Burla:
Check-in:
- No dia da entrega (15-08-2018), a viatura foi conduzida por um funcionário da empresa pelas 10:05 e aparcada , aparentemente numa área coberta das instalações da empresa (Rua Projectada A) em Camarate, às 10:21. No final do dia, a viatura foi deslocada pelas 18:15 para uma área descoberta, na proximidade, com a morada Rua das Oliveiras 3A. Percorreram 1,2km.
Dei conta do sucedido no dia seguinte, pois recebera uma notificação via App, de que o automóvel tinha sido utilizado. De pronto, enviei um e-mail com todos os detalhes, incluindo as imagens satélites com o percurso da viatura e respectivos locais em que a viatura esteve estacionada, a questionar a empresa do sucedido. Nunca recebi uma resposta!
Encontrava-me de férias, na Republica Dominicana, e por causa dos custos das chamadas, resolvi somente enviar um e-mail, julgando eu que seria o suficiente para esclarecer o assunto.

Check-out:
- No dia anterior à minha chegada (22-08-2018), prevista para o dia 23-08-2018, a viatura voltou a ser deslocada para a morada inicial (Rua Projectada A), às 15:03.
- No dia 23-08, após ter saído do aeroporto com a minha família (cinco pessoas), telefonei a solicitar a entrega da viatura na zona das partidas. Estranhando a demora, acabei por ter que telefonar mais duas vezes, avisando de que iria de táxi para lá se necessário. A viatura foi-me entregue com uma hora de atraso, após a minha primeira chamada. A mesma encontrava-se suja, quando eu tinha entregue a viatura lavada. A sujidade foi causada pelo fato da mesma ter estado estacionada ao ar livre no exterior, quando eu tinha contratado parque coberto.

NOTA:
no dia 21-08-2018, tive conhecimento de que esta empresa estava envolvida em possíveis esquemas de burlas, e claro, eu tinha sido mais uma! Foi noticias na televisão e jornais.
Fonte: https://www.dn.pt/cidades/interior/empresas-de-estacionamento-low-cost-em-lisboa-suspeitas-de-burlar-clientes-9744146.html

Data de ocorrência: 29 de agosto 2018
Alfredo Pinto
Alfredo Pinto avaliou a marca
11 de novembro 2020

Não foi resolvido. Não houve qualquer tentativa de resolução.