54.4
Severino Ferreira Andrade Unip. Lda.
  • Rua Dr. António José Teixeira, Nº52
    3100-469 Pombal
  • geral@afeira.pt

AFeira - Envio consola partida, mau serviço

Jorge apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
No passo dia 28 de Abril comprei uma consola estilo francês no site online a feira. Demoraram 1 mês a entregar e quando chegou estava partida em dois lados.anunciam a entrega em 7 dias e entregam num mês. Eu não queria acreditar. Fartei me de ligar para o numero que enunciam e estava sempre desligado. A consola estava rachada em dois lados. Tenho testemunhas quer dos telefonemas que fiz quer do estado da consola quando chegou. Nunca vi nada assim. O serviço ao cliente não existe neste site. Estou lesado numa consola e este site não assume que me enviou uma consola partida. No sítio onde estava rachada nas pernas e na parte superior não foi certamente a transportadora. Sabiam o que enviaram. Enganaram me e não me devolvem uma consola nova ou o dinheiro que gastei. Após uma reclamação que fiz ligaram me a dizer que me davam 10% numa próxima compra
. Meus caros eu estou lesado numa consola de 123 euros que vinha partida e que a tive de mandar para o lixo porque vocês não atendem os telefones e não tenho espaço para guardar móveis partidos. Escrevo para alertar que neste site o cliente é que fica a perder. Vou remeter uma reclamação a ASAE e se nada for feito terei de recorrer a tribunal.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020
2 de setembro 2020
Estimado cliente Jorge Campos,

Já lhe enviámos diversos emails, já falámos algumas vezes com o Sr. pelo telefone e o Sr. ainda não está esclarecido? Mais uma vez lhe vamos responder, porque temos muito respeito e consideração pelos nossos clientes da zona de Mafra.
No primeiro email, a 14 de julho de 2020 informámos que na fase maior da pandemia tínhamos, e ainda não o retirámos, um aviso que as nossas entregas demorariam mais 15 dias úteis do que o prazo normal, que era de 5 a 8 dias úteis.
O senhor comprou a 28 de abril e recebeu a 13 de maio, no prazo de dez dias úteis e não de um mês. Sabe fazer contas?
Como ainda não entendeu como foi o trabalho na fase do confinamento, informo que parte de nós estivemos em teletrabalho. O trabalho avolumou-se, desligámos a central telefónica do atendimento e colocámos um número fixo individual para cada site. Não é verdade que os telefones estiveram desligados, pelo contrário, estavam ligados 24 horas seguidas. Assim, atendíamos em média mil chamadas diárias, os nossos telefones todos tocavam, alguns clientes não eram atendidos, tornavam a ligar, avolumaram-se as chamadas. Mas recusamos as insinuações maldosas e mentirosas que não atendíamos telefones.
Saberá o nosso cliente que não somos obrigados a ter telefone de atendimento? Saberá o nosso cliente que 80% das lojas online Portuguesas e 99% das estrangeiras não têm este meio de atendimento?
Saberá o nosso cliente que estamos no negócio online há 13 anos e até maio deste ano só tínhamos uma reclamação?
Finalmente estamos contentes porque com todos os problemas da pandemia, com perdas de artigos, outros não entregues, com o aumento excecional de encomendas, acabámos com menos de uma dezena de reclamações, todas felizmente resolvidas, exceto duas, a sua e a de outro cliente que não pediu o documento da recolha de uma devolução.
Mete-nos confusão uma pessoa tão ágil a escrever e não a ler. Se tivesse lido os termos e condições de uso do nosso site – alínea 4, 4.1, 7, 7.A, 7.B e 7.C – nem o Sr. nem nós estávamos com este problema.
Também informamos que quem envia a mercadoria é a nossa logística centralizada em Espanha, não sabemos nem temos acesso aos artigos.
Também não é verdade termos ligado a oferecer-lhe 10% de desconto. Não ligámos, informámos no email de 14 de julho, que uma vez que nos informou que tinha destruído a consola e não era possível remediar essa anomalia, lhe oferecíamos 10% de desconto numa próxima compra como recompensa.
O Sr. respondeu-nos que não aceitava esmolas, essa esmola era o nosso lucro.
Mas arrependeu-se e a 17 de julho questionou-nos como poderia usufruir do desconto de 10%.
A 20 de julho respondemos-lhe e alargámos a regalia de poder fazer os descontos também em outros nossos sites: bigshop.pt; mystyle.pt; tuquerestutens.com.
Mas a 20 de julho recebemos uma encomenda no valor de 182,93 euros!
Perguntou-nos pelo desconto de 10%, respondemos-lhe para fazer o pagamento de 164,61 euros, valor já com o desconto aplicado (182,93-10% = 164,61€).
Até hoje não recebemos o pagamento. O Sr. muda de ideias muitas vezes.
Temos pena que o Sr. em vez de escrever tanto, não tivesse reclamado convenientemente os seus direitos, porque os tinha, e fazer-nos perder tempo sem necessidade.
Se desejar oferecemos-lhe um desconto de 10% numa primeira e segunda encomenda com validade de um ano. Não temos mais hipóteses.
O administrador do site
2 de setembro 2020
Meus caros. A vocês não vos compro mais nada. Volto vos a dizer que recebi uma consola partida na primeira compra que fiz. Eu é que estou mal? Os 10% que vocês oferecem não os quero. No mínimo viria um novo artigo partido. Não obrigado mas nesse site quem ficou a perder fui eu. Quando diz que entregou a consola em duas semanas nem sequer sabe os timings porque me entregaram passado um mês. Fica a queixa para partilhar a minha experiência. Comprei uma consola e entregaram me passado um mês e ainda por cima partida em dois pés. E eu e que estou mal? Irei remeter uma queixa a ASAE porque fui lesado em 123 euros. Quanto aos 10% fiquem com Eles porque não aceito esmolas.
3 de setembro 2020
Vergonhoso a maneira como gerem as reclamações. Irei dar sempre que possível a minha experiência a conhecer. Fui enganado por o site online a feira. Cuidado com as compras online nesse site. Enviam material partido e não atendem os telefones. No final e no meu caso fiquei a perder 123 de uma consola.
3 de setembro 2020
Efetuada reclamação a ASAE. Solicito que me dêem uma consola nova que não esteja partida ou me devolvam o valor de 123 euros da consola que me enviaram partida.
19 de dezembro 2020
Nao respondem so manifesta a maneira como agem com os clientes. Mau servico. Nao recomendo a ninguem pois considero me enganado
22 de dezembro 2020
Resposta à reclamação 45591820

Este nosso cliente reclama, reclama e não consegue dizer mais nada, informou-nos que queimou a consola. Queimou? Como podemos trocar! Como podemos dar-lhe uma consola que não existe!
Já respondemos algumas vezes a este senhor, a partir de hoje, não temos mais tempo para responder.

Severino Andrade
22 de dezembro 2020
Nem tenho palavras. Na feira compra se um movel e enviam no partido ao meio. Depois trocar e que ta dificil inventam uma data de desculpas. Enfim fica para refletir o quao pessimo é o atendimento ao cliente e quao horrivel sao os artigos que se la compram. É de fugir deste site. Nao queimei o movel mas deitei o fora pois estava partido ao meio em 3 lados no centro e nas pernas. Enviei lhe fotos. Voces enanaram me.
12 de janeiro 2021
Nao resolvem o problema.
6 de março 2023
Este assunto foi resolvido a devido tempo
Jorge avaliou a marca
7 de março 2023