54.4
Severino Ferreira Andrade Unip. Lda.
  • Rua Dr. António José Teixeira, Nº52
    3100-469 Pombal
  • geral@afeira.pt

AFeira - Levantamento de móvel entregue com defeito

Susana Almeida apresentou a reclamação
1 de junho 2020
No passado dia 18 de Abril adquiri um aparador através do site de compras online A Feira Encomenda: EQDQVPSIQ com confirmação de pagamento dia 19 de Abril.
Ao abrir a encomenda deparo-me com um móvel que já teria sido montado anteriormente e envio email a solicitar o levantamento do aparador e a devolução do valor pago pelo mesmo, uma vez que não comprei um artigo que seria em segunda mão.
A entrega do bem foi feita dia 27 de Abril e dia 28 de Abril envio o seguinte email ao qual não obtive resposta, enviando de seguida outro email a 30 de Abril, também este sem resposta

28 de Abril:
Exmos Senhores,

Venho pelo presente comunicar que o artigo encomendado não se encontra conforme.
Anexo as fotografias que provam que o móvel tens riscos e cola nas portas.
Assim sendo solicito que levantem o móvel entregue e procedam a devolução do valor pago, no valor de 244,54€.

30 de Abril:
Bom dia Exmos Srs,
Agradeço a amabilidade de responderem a este email com as informações dadas ontem pelo telefone.
As informações dadas foram que o artigo seria levantado na próxima segunda feira e o valor pago pelo artigo será devolvido.
Assim agradeço que remetam essas informações por email.
muito obrigada pela atenção.

e seguiu-se novo email, este já com o conhecimento do provedor do consumidor:

01 de Maio 2020:

Venho ,mais uma vez, remeter a V.as Ex.as email no sentido de resolver a questão de devolução do artigo comprado pelo vosso site, que foi entregue não conforme.
dia 20 de Abril efectuei encomenda no vosso site de um Aparador 160x40x70 cm MDF preto. que foi entregue no dia 27 de Abril.
Ao abrir o artigo para efectuar a montagem vejo que o mesmo se encontra riscado na parte de fora nas portas e a parte de dentro encontra-ase com cola. aparentemente o móvel já teria sido montado.
Dia 28 de Abril remeto email infra a solicitar o levantamento do móvel e a devolução do valor pago (244,55€) por não encontrar no site outro para substituir este.
Dia 30 remeto novo email a solicitar o levantamento do móvel e devolução do valor pago pelo mesmo.
Ora até à data, devido a contactos feitos por mim para a empresa AFEIRA, porque até à data não responderam a qualquer um dos emails enviados, já me foi confirmado o levantamento do artigo nos dias 4 de Maio e posteriormente dia 8 de Maio, sem que o mesmo tenha sido efectuado.
Na ultima chamada que efectuei, ontem, dia 13 de Maio disseram que me ligariam durante o dia de hoje, assim que a logística agendasse (supostamente para amanha dia 15 de Maio) o levantamento do artigo.
Solicitei soluções para resolver esta questão às quais me responderam que não é possível haver outra solução que não seja aguardar que a dita logística faça a Já passou um mês desde que paguei por um artigo que foi entregue com defeito e solicito resolução e reembolso urgente.
Continuo a aguardar resposta aos emails e agendamento de recolha do bem e reembolso do mesmo.

Também sem resposta.
Apenas conseguia contactar com a empresa pelo telefone e tinha de ser eu a ligar porque o serviço pós venda simplesmente não funciona.

Dia 18 de Maio sou contactada a comunicarem que o aparador iria ser levantado finalmente pela logistica e que teria de alterar as etiquetas do artigo:

A Feira
Anexos
18/05/2020, 15:23
para mim

Seguem as etiquetas de recolha, por favor substitua estas etiquetas pelas antigas.

Estamos sempre ao seu dispor,
Serviço a clientes,

A Feira

no qual se seguiram os emails abaixo:

22/05/2020, 11:06 (há 10 dias)

Exmos Srs,

Serve o presente para informar que o artigo ainda não foi recolhido, como a vossa informação.

Para além do pagamento do valor da aquisição do bem, sinto-me no direito de ser também ressarcida dos prejuízos causados pela demora no levantamento da mercadoria.
Nestes prejuízos engloba a compra de novo artigo e ainda juros à taxa legal pela tardia restituição do valor pago por um bem defeituoso.

Melhores cumprimentos.

10:10 (há 8 horas)

Exmos Srs,

Serve o presente para informar que o artigo ainda continua por recolher depois de agendarem novamente a recolha, via telefone, para a sexta feira passada dia 29 de Maio.
Continuo sem receber resposta a qualquer um dos e mails que enviei o que também mostra a falta de interesse que tem pelo vosso serviço pós venda e pelas reclamações dos clientes.

Estou a aguardar o levantamento do artigo desde 28 de Abril depois de várias marcações não aparecem para levantar a mercadoria. O pagamento do artigo foi efectuado a 19 de Abril. É inadmissível a forma como a vossa empresa labora causando prejuízos aos clientes.

Melhores cumprimentos.

AFeira.PT
15:27 (há 2 horas)
para mim

Boa tarde

A recolha será remarcada para dia 05/06.

Estamos sempre ao seu dispor,

Serviço a clientes,

Assim e como forma de conclusão o que pretendo neste momento é a devolução do valor do bem acrescido de Juros à taxa em vigor e o pagamento do novo móvel que tive de adquirir em substituição deste no valor de 390€.

a aguardar brevidade máxima na resolução deste processo.
com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de junho 2020
AFeira
3 de julho 2020
Sra. Susana Almeida,
As nossas desculpas por todas as anomalias. Realmente, o mês de abril e Maio foram dois meses difíceis para nós. Por causa da pandemia houve um grande aumento de trabalho. As transportadoras tiveram muitas dificuldades, as mercadorias amontoaram-se para serem distribuídas e há ainda um decreto que ainda está em vigor em que os clientes não são obrigados a assinar as entregas, tudo isto resultou em imensos problemas.
Repudiamos e desmentimos categoricamente vender ou tentarmos vender um artigo usado por novo. Poderia ter cola e riscos por haver falta de cuidado quando foi embalado, mas quando há qualquer anomalia, sempre resolvemos com os nossos clientes todos os problemas. A nossa empresa tem mais de 40 anos e está no negócio online há mais de 13 anos. Em 13 anos nunca nos foi feita qualquer acusação desse género. Temos milhares de clientes em Portugal e no estrangeiro e até ao princípio da pandemia tínhamos apenas duas reclamações online. Temos telefone fixo e telemóvel e o nosso endereço fiscal completo nos nossos sites, o que não é normal noutros sites. Lembramos que todas as regras de compra e devolução estão bem explicitas nos nossos sites. Quem faz as recolhas não somos nós mas a nossa transportadora contratada (a maior de Portugal e Espanha), porque tiveram de contratar novos estasfetas sem prática e devido ao grande movimento de mercadorias, infelizmente tem falhado, mas que fique bem claro que nós, nesta casa, nunca mentimos aos nossos clientes.
O resto da redação da sua reclamação não nos merecem comentários.
Em 2/07 devolvemos à nossa cliente a quantia de 244,54 euros, importância integral do valor dispendido.
Muito obrigado por nos querer ajudar, querendo ser nossa cliente, esperamos outra oportunidade se assim desejar oferecemos um desconto de 5% na sua próxima compra.
O administrador do site,
Severino Andrade
31 de dezembro 2020
O artigo já foi levantado pelo fornecedor e o valor restituído.