Affidea Portugal
Affidea Portugal Marca Recomendada
Grupo Affidea
  • Presente em Portugal desde março de 2007, a Affidea em Portugal atua nas áreas de:
    - Diagnóstico por Imagem e Consultas de Especialidade, em 25 clínicas médicas.
    - Análises Clínicas com 3 laboratórios centrais e mais de 400 postos de colheitas.

• Avenida D. João II, Nº 9 I - Edifício Adamastor

Marta Ribeiro Matos
Marta Matos apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Boa tarde.

Irei explicar de uma maneira sucinta sobre o que se passou com o meu teste COVID efetuado na vossa clinica
No dia 28 de Janeiro fui a uma consulta á minha médica de família, para solicitar umas análises e exames de rotina e juntamente adicionasse um teste de covid. Telefonei para a Affidea para marcar as análises e os testes.
No dia 8 de Fevereiro fui fazer as análises, pedi para não fazer o teste de covid naquele dia pois só necessitava de fazer o teste uns dias antes de viajar , tendo uns dias mais recebido o resultado das análises, conforme anexo.
Passado dois meses, mais precisamente, no dia 6 de Abril ou 7 Abril telefonei para a Affidea para marcar o teste de Covid para dia 9,porque ia viajar para o UK no dia 11.
No dia 9 de manhã, chego ao laboratório e como me indicaram no laboratório anterior, e no telefonema indico o número do meu processo e informo que vou viajar.
À tarde por volta das 19h recebo o relatório todo juntamente com o teste de Covid, vi quer era negativo não me preocupei. No dia seguinte , mais precisamente sábado ao fim do dia, quando estava a preparar a minha documentação para a viagem e fui analisar ao pormenor, constatei que o relatório do teste não estava emitido corretamente, não cumpria as regras , conforme anexoV, tinha a data das primeiras análises.
Tentei telefonar para Affidea já estava encerrada. Para tentar resolver a situação, desloquei-me ao aeroporto e expliquei a situação, no entanto disseram me que não podia ser aceite pois o relatório tinha a data de colheita das primeiras análises.
Perante esta situação fui obrigada a fazer novo teste, no laboratório que se encontra no aeroporto por volta das 20h, de sábado, uma vez que, o meu voo era as 7 horas da manhã de domingo, sem garantias que tivesse o resultado á hora do check in, para o qual tive de pagar tive que pagar 100 €, conforme anexo IV, cujo resultado me foi enviada por e-mail cerca das 3 h da manhã.
Face ao exposto, solicito o pagamento do teste, no montante de 100€ por transferência bancaria.
Caso não acatarem o solicitado, apresentarei reclamação com pedido de indeminização pelo stress causado, as autoridades competentes.

Marta Matos
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
Affidea Portugal
19 de abril 2021
Exma. Sra.
Marta Ribeiro Matos,

A sua reclamação foi registada e a situação reportada está a receber a nossa atenção e análise. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.
A opinião do nossos Utentes é importante para que possamos melhorar os nossos serviços.

Atentamente,

Equipa Affidea