Affidea Portugal
Affidea Portugal Marca Recomendada
Grupo Affidea
  • Presente em Portugal desde março de 2007, a Affidea em Portugal atua nas áreas de:
    - Diagnóstico por Imagem e Consultas de Especialidade, em 25 clínicas médicas.
    - Análises Clínicas com 3 laboratórios centrais e mais de 400 postos de colheitas.

• Avenida D. João II, Nº 9 I - Edifício Adamastor
    Torre B, 7º - Parque das Nações
    1990-077 Lisboa
  • geral@affidea.pt

Affidea Portugal - Incumprimento direito acesso a dados clínicos. consulta sem consentimento de um dos pais

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
Tentei junto desta entidade saber informação clínica da minha filha menor, que foi consultada e está a ser acompanhada sem eu ter sido informado nem ter fornecido consentimento, ao que a clínica me respondeu com a necessidade de marcar consulta e pagar a mesma. Apresentei reclamação na entidade reguladora da saúde, onde o CEO da mesma clínica me responde que : 1º não sabiam que existia um processo em tribunal (?) e 2º que a marcação de consulta seria para manter o sigilo e para garantir o acompanhamento dos pais. Será que também cobram à mãe ("o valor da consulta são 90€") para dar informação clínica ? Não vou qualificar o que acho da atitude desta clínica.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
Affidea Portugal
16 de dezembro 2022
Exmo. Sr. Sérgio Silva

Efetuámos seguimento telefónico, em 14-12-2022, à reclamação que apresentou.
Esperamos ter esclarecido devidamente a situação.

Atentamente,

Equipa Affidea