Affidea Portugal
Affidea Portugal Marca Recomendada
Grupo Affidea
  • Presente em Portugal desde março de 2007, a Affidea em Portugal atua nas áreas de:
    - Diagnóstico por Imagem e Consultas de Especialidade, em 25 clínicas médicas.
    - Análises Clínicas com 3 laboratórios centrais e mais de 400 postos de colheitas.

• Avenida D. João II, Nº 9 I - Edifício Adamastor
    Torre B, 7º - Parque das Nações
    1990-077 Lisboa
  • geral@affidea.pt

Affidea Portugal - Incumprimento na elaboração de relatório de exames de rm cardiologia há cerca de 1 ano

Ana Maria de Azevedo
Ana Azevedo apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Dos Exames complementares realizados na referida Clínica Affidea Caselas, RM Cardíaca Morfológica, RM Cardíaca Funcional e RM Cardíaca para Estudo da Perfusão do Miocárdio, a um doente cardíaco, solicitados pelo Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta (Centro Hospitalar de Lisboa Central), no dia 14 de fevereiro de 2019, não foram ainda redigidos os respetivos Relatórios e enviados, à data de hoje, 20 de janeiro de 2020, ao devido Hospital.
Confrontados, pessoalmente, nesse dia, na Receção da referida Clínica, fomos informados de que os mesmos Relatórios ainda não tinham sido redigidos pelo médico responsável. E, que seriam solicitados ao mesmo quando comparecesse no dia 22, da parte da tarde, mas não garantiam a sua elaboração.
Dado que o período de redação desse Relatório é demasiado longo e que o utente tem consulta marcada para o dia 24 de fevereiro no Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta, espera-se que o dito Relatório seja elaborado e enviado para esses serviços atempadamente.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Ana Maria de Azevedo
Ana Azevedo avaliou a marca
27 de janeiro 2020

A resolução da reclamação foi atendida, logo na semana seguinte, após telefonema realizado, no dia 22 do corrente, para a Clínica em causa, a solicitar o Relatório dos exames realizados no dia 14 de fevereiro de 2019. No entanto, não me foi possível dialogar com o médico responsável pelo mesmo Relatório, nem me foi apresentado nenhum pedido de desculpas, nem pelo profissional de saúde, nem pelo responsável pela Instituição. De imediato, no mesmo dia, foi realizado um telefonema para o meu marido, que era o doente, a dar conhecimento que o Relatório e respetivos exames seriam enviados para o Hospital de Santa Marta, que foi o requerente. Situação que pude comprovar hoje, já tendo na minha mão os exames e Relatório.